Configurar algumas variáveis de ambiente no Windows Vista

Alguem sabe ?

Fiz conforme orientação so que no vista nem executa no dos o teste.

“Depois disso, é necessário configurar algumas variáveis de ambiente, para que você
possa executar o compilador Java e a máquina virtual de qualquer diretório. Em cada Windows
você configura as variáveis de ambiente de uma maneira diferente. São duas as variáveis que
você deve mudar:
CLASSPATH=.
PATH=<o que ja estava antes>;c:\diretorioDeInstalacaoDoJava\bin
A variável PATH provavelmente já tem muita coisa e você só precisa acrescentar. Já a
variável CLASSPATH deve ser criada. No Linux, são as mesmas variáveis, mas o PATH é
separado por :. Nos Windows velhos, como o 98, você deve alterar isso no autoexec.bat.
Nos Windows mais novos, como NT, 2000, e XP, procure onde você pode adicionar novas
variáveis de ambiente (em Iniciar Painel
de Controle ? Sistema ? Avançado Variáveis de
Sistema). No Linux, geralmente a alteração deverá ser feita no arquivo ~/.bashrc se você não
tiver privilégios de administrador.”

Eu não sei ao certo, mas acho que ainda não tem o Java compatível com o sistema Windows Vista. Ou se tem, deve ser uma versão específica.

No Windows Vista Business (só tenho em inglês, sorry - não sei os comandos em português, mas acho que você consegue achá-los):

Clique em Start, Computer, ache o menu System Properties, clique em Advanced System Settings, clique em Environment Variables, e acerte as variáveis de ambiente conforme desejado.

Depois disso, abra outro Command Prompt (que você chama de “DOS”) porque as variáveis não são automaticamente atualizadas.

O Java 5.0 e o 6.0 funcionam perfeitamente no Vista se você pegar as versões mais atualizadas. (5.0_10, ou então a 6.0)
Versões anteriores podem ter alguns problemas na parte visual (Swing/AWT, Java2D etc.)

[quote=thingol]O Java 5.0 e o 6.0 funcionam perfeitamente no Vista se você pegar as versões mais atualizadas. (5.0_10, ou então a 6.0)
Versões anteriores podem ter alguns problemas na parte visual (Swing/AWT, Java2D etc.)[/quote]

Obrigado por esclarecer nossas dúvidas! :wink:

Poste algum link ai de uma versao compativel.

Ora , é só ir para o site da Sun (http://java.sun.com ) e baixar a versão mais recente, que ela é compatível com o Vista.