Configurar Apache com Tomcat no Linux?

9 respostas
R

Pessoal, estou pesquisando sobe como configurar o apache com o Tomcat no Linux e fiquei confuso com as informações que encontrei, cada uma falava de um jeito diferente de instalar e nenhuma era muito clara, no site da Jakarta fico na dúvida onde pecar o mod_jk.so se pois existe esse arquivo em vários diretórios diferentes como jakarta-tomcat, tomcat, jakarta-tomcat-connectors … bem se alguem ja fez isso na prática, eu ficaria grato pela informação.

9 Respostas

Rafael_Steil

De uma olhada nestes links:

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=2024&highlight=apache+tomcat
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=1398&highlight=tomcat+apache

Ve se eles ajudam a resolver o problema.

Rafael

richardpeder

aproveitando a mensagem do xara Richardson, alguem aqui sabe em qual versão ja estamos do TomCat?? eu uso a 4.0…qual é a ultima???

valeu…

ate mais…

Bani

A última stable é 4.1.24.
Saiu semana passada.

R

Rafael, eu ja tinha dado uma olhada nestes tópicos antes, mais é que a dica lá é para instalação no windows e tb ja olhei sites na internet, mais é que realmente esto me enrolando pois os sites que vi não batem, sempre um tem coisa que o outro não tem e nenhum me ajudou. Por isso coloquei no tópico quie seria legal alguem que ja fez isso no linux, uma pessoa com prática para que eu possa trocar uma idéia. Valeu pela intenção.

M

o que vc tem que fazer é o seguinte:
você tem que setar algumas variáveis de ambiente no Linux…

Abra o arquivo .bashrc e escreva: export JAVA_HOME = “o lugar onde esta instalado o jdk de sua máquina”

export CATALINA_HOME=“e o lugar onde está instalado o tomcat”…

nao tem muito segredo nao e pela internet vc acha mais dicas

R

“mauriciotrust”:
o que vc tem que fazer é o seguinte:
você tem que setar algumas variáveis de ambiente no Linux…

Abra o arquivo .bashrc e escreva: export JAVA_HOME = “o lugar onde esta instalado o jdk de sua máquina”

export CATALINA_HOME=“e o lugar onde está instalado o tomcat”…

nao tem muito segredo nao e pela internet vc acha mais dicas

Não é isso que estou perguntando. Isso eu sei fazer :roll:

M

hehehe, o que mais vc quer ?

R

mauriciotrust,

ja tenho o Apache instalado e rodando e o mesmo com o Tomcat. O que perguntei acima foi como colocar o Tomcat como modulo do apache e isso no linux. Até ja encontrei a resposta com um amigo do BELJUG e estou tentando por aqui, meu problema agora é a versão do meu Apache que não bate com as versões disponíveis do mod_jk2, mais estou resolvendo. Caso ja tenha passado por isso, seria de grande ajuda uma dica sua.

A

Ae Richardson

estou com um problema identico ao seu.

comecei agora a mexer com Servlets, JSP e etc… no windows eu uso apenas o TomCat e esta beleza.
agora no Linux esta complicado.

meu apache esta rodando normal e o tomcat la tb, o problema agora é juntar os dois…

se vc conseguir poderia me enviar por email [email removido] ou mesmo postar aqui, pois será de grande ajuda para muita pessoa…

valeu

Criado 29 de março de 2003
Ultima resposta 1 de abr. de 2003
Respostas 9
Participantes 6