Configurar class-path do manifest

4 respostas
B

Estou desenvolvendo um programa com interface gráfica relátorios e ireport para minha empresa porem consigo gerar meu .jar apenas localmente para minha máquina,funcionando beleza,mas preciso que essa aplicação seja acessada por todos com um .jar para cada máquina por isso estou com a dúvida de como eu declaro o Class-Path no manifest para que todos em suas proprias maquinas possam acessar meu banco atraves do .jar(200.198.29.5 ip do meu servidor) .Estou tentando assim mas não estou conseguindo:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: interf.Interface
Class-Path: 200.198.29.5:/caminho/mysql-connector-java-5.0.7-bin.jar

Aqui esta minha conexão com o banco que funciona normalmente quando acesso meu .jar da minha máquina:

private String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver"; private String URL = "jdbc:mysql://200.198.29.5:3306/dbpasturno"; private String USER = "root"; private String SENHA = "root";

Já em outras máquinas meu executável não consegue chegar ao jar de conexão com o mysql e outros jar do ireport,será que tem como fazer configurando o manifest de com ip ou dns ou teria outra forma? :frowning:

4 Respostas

tRuNkSnEt

Da uma olhada aqui e vê se ajuda!
http://www.guj.com.br/posts/list/72086.java#378872

Att, Eliezer Reis

B

Valeu Eliezer,já tinha feito isso que você indicou e funciona normalmente quando acesso meu executavel da minha máquina(servidora),mas preciso que as outras máquinas enxerguem e acessem tambem essa minha pasta com o .jar do mysql e do ireport,porem quando executo meu jar em outras máquinas ele não encontra(pois essa mesma pasta não existe nessas máquinas)queria saber se teria como fazer isso configurando
o class-path para acessar essa pasta na minha máquina servidora,e não ter que colocar em máquina por máquina(são mais de 30 em rede) essa pasta…E mexer com usuário :twisted: é complicado,se ele mudar o executavel de lugar ou mudar ou deletar o local da pasta vai dar bastante dor de cabeça.

tRuNkSnEt

Mas é comum que quando você vai distribuir seus .jar que os clientes tenham também as libs. Ai você distribui o .jar e as dependências. Pelo que entendi, você quer distribuir o .jar mas deixar as libs no servidor, isso não é possível! Até onde eu sei pelo menos!

B

Velho acho que você tem mesmo razão acho que não tem como a pasta lib com os .jar ficar em uma máquina servidora,apenas configurada em cada máquina,vou fazer dessa forma e alertar os usuários para não deletar e nem mudar nehum diretorio.Valeu pela atenção e ajuda! :thumbup:

Criado 20 de outubro de 2007
Ultima resposta 20 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 2