Olá amigos, desenvolvi um pequeno e simples programa em java e access. Só que ao usar em outro pc tem que configurar o ODBC manualmente. Alguém sabe como configurar automaticamente??
Configurar driver access [ Resolvido ]
6 Respostas
Existem banco de dados bem melhores que o Access que funcionam com JDBC, ou seja, não precisa configurar nada no windows.
Tem o Hsqldb, H2, Derby e alguns mais.
Da uma olhada nesse tutorial que mostra como usar o Derby e o Hsqldb com java: jdbc-com-banco-de-dados-standalone
lembro que uma vez fiz isso. só que em Delphi.
caso não ache em Java procure de como fazer isso que tem como, dai você trás isso pra Java.
agora, o que romarcio sugeriu é uma melhor solução.
Ok, entendo, obrigado pelas dicas, mas vejam só, o sistema tá “todo” pronto, exceto essa parte e, citei pequeno e simples em comparação à outros softs por aí, mas foi um pouco trabalhoso e, modifica-lo totalmente…
Mas verificarei.
então, em Delphi por exemplo veja o que você faz pra criar:
na verdade o Delphi tem uma comunicação muito fácil com a API do Windows. O fato é que você vai ter que pedir ao SO pra criar isso pra você.
não sei se você saca de Delphi, mas muita coisa indica chamada externa:
function( hwndParent: HWND; fRequest: WORD; lpszDriver: LPCSTR; lpszAttributes: LPCSTR ): BOOL; stdcall;
Então tenta ver o que deve ser pedido ao SO e depois ver como fazer em Java.
Realmente de cara não sei te dizer se há como fazer (mas, provavelmente sim).
Se não quer usar um banco que não o Access, mas precisa da conexão JDBC, da uma olhada nesse link: http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0340__Database/ConnecttoAccessDatabaseusingJDBCODBCbridge.htm
Aqui mesmo no GUJ já rolou varias posts sobre isso, procura na busca que deve encontrar algo também.
----- Resolvido -----
Ok amigos, obrigado pelas dicas, o problema foi resolvido com a dica do “romarcio”, usei o hsqldb. Mas também vou estudar a dica do aeciovc, posso precisar em outro projeto.
Muito obrigado a todos!