Configurar gcc no netbeans

3 respostas
K

Alguem pode me ajudar a comfigurar o netbenas para compilar c e c++

o meu da esse erro

“/usr/bin/make” -f nbproject/Makefile-Debug.mk QMAKE= SUBPROJECTS= .clean-conf
make[1]: Entering directory /c/Users/Kaio Cezar/Documents/NetBeansProjects/Welcome_1' rm -f -r build/Debug make[1]: rm: Command not found make[1]: *** [.clean-conf] Error 127 make: *** [.clean-impl] Error 2 make[1]: Leaving directory/c/Users/Kaio Cezar/Documents/NetBeansProjects/Welcome_1’

LIMPAR FALHOU (valor da saída 2, tempo total: 864ms)

3 Respostas

davidbuzatto

Oi kadisk,

Para poder trabalhar com C/C++ no NetBeans vc precisa instalar o make, mesmo que já tenha instalado o MinGW. Estou presumindo que você está usando o MinGW.
Instale o MSYS (http://www.mingw.org/wiki/MSYS) e configure o make do NetBeans para apontar para o make disponibilizado no MSYS.

[]´s

K

O MSYS ja esta estalado e o netbeans apontando para o make.
mais mesmo assim não funciona

J

kadisk:
O MSYS ja esta estalado e o netbeans apontando para o make.
mais mesmo assim não funciona

Verifique se o mingw e o msys estão no path do sistema. De Qualquer modo, c++ no netbeans só funciona bem em sistemas unix. Você terá problemas com o gdb também.

Aconselho usar o eclipse para c++ em windows, ou o qt creator mesmo.

Criado 8 de novembro de 2010
Ultima resposta 9 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 3