Oi Pessoal,
Tem como configurar o idioma do NetBeans(5.5) p/ Ingles sem alterar a opção regional do SO(Windows XP)?
[]'s
Oi Pessoal,
Tem como configurar o idioma do NetBeans(5.5) p/ Ingles sem alterar a opção regional do SO(Windows XP)?
[]'s
A busca ajudou… segue aí
[quote=hmichel]O seu SO esta em q idioma? O nb irá subir com o idioma o qual seu sistema esteja configurado.
Caso vc queira forçar isso, adicione a seguite opção ‘–locale pt_BR’ no seu arquivo etc/netbeans.conf, na pasta de instalação, a qual ficará algo como:
netbeans_default_options="--locale pt_BR -J-Xms32m -J-Xmx128m -J-XX:PermSize=32m -J-XX:MaxPermSize=160m -J-Xverify:none -J-Dapple.laf.useSc
reenMenuBar=true"
Para confirmar, veja na tela de Help > About, na aba Details, a opção ‘System Locale’, deverá estar pt_BR.
[]'s[/quote]
Esse é o tópico: NetBeans 5.5 e Enterprise Pack ML em Português
[quote=Alexandre Vilas Boas]Oi Pessoal,
[]'s
[/quote]
Só estou subindo esse tópico pra dizer que alguém teve a péssima idéia de traduzir o netbeans.
E pior, arbitrariamente ele sempre instala em português, perdi bastante tempo pra entender porque eu baixava a versão em Inglês (existe a opção em português), mas depois de instalado sempre vinha em português. (porque existe a opção se instala sempre igual?)
E pior, em nenhum lugar tem como CONFIGURAR o idioma padrão. Somente alterando o arquivo de configuração mesmo.
Grande idéia que tiveram. Acho que isso deve ser falta do que fazer.
Ufa.
Coloquei isso no fim do "etc/netbeans.conf".
Funcionou perfeito.
Que m.... não poderia ser mais simples não?
Coloquei isso no fim do “etc/netbeans.conf”.
Funcionou perfeito.
Que m… não poderia ser mais simples não?
Resolva isso somente configurando o atalho para o seu NetBeans.
“C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5\bin\netbeans.exe” --locale en
ou
“C:\Arquivos de programas\netbeans-5.5\bin\netbeans.exe” --locale pt_br
Att,
Douglas Boff Nandi
[quote=EderBaum]netbeans_default_options="-J-Duser.language=en -J-Duser.country=US"
Coloquei isso no fim do “etc/netbeans.conf”.
Funcionou perfeito.
Que m… não poderia ser mais simples não?[/quote]
CARAS FUNCIONOU MESMO !!!
Oi pessoal, desculpem reviver o tópico. :oops:
Vocês sabem se eu posso mudar pra outros idiomas também?
Eu tentei colocar em hebraico, por exemplo, e não funcionou. Não sei se passei os parametros corretos tb…
Fiz assim
netbeans_default_options="-J-Duser.language=hw -J-Duser.country=IL"
Mas ficou tudo em inglês.
O NetBeans funciona apenas para alguns idiomas. Para outros, ele vai para o inglês mesmo.
http://wiki.netbeans.org/TFLanguageTeams
Conforme você pode ver, não há uma “localização” para o hebraico. Você pode montar a sua, e então submetê-la à comunidade.