Configurar JAAS no TOMCAT

Olá pessoal,

Venho tentando fazer o JAAS funcionar no oc4j embarcado do JDev e finalmente consegui. Mas, agora que preciso fazer o deploy para o tomcat estou tendo alguns problemas. Segundo um tutorial, eu preciso criar o meu realm e colocá-lo no diretório “conf” do tomcat. Até aí tudo bem. O problema é que eu tenho que fazer o servidor de aplicação sempre iniciar com o seguinte parâmetro:
-Djava.security.auth.login.config=$CATALINA_HOME/conf/login.config

O caso é que eu não sei onde colocar este parâmetro. Pensei que fosse no arquivo catalina.bat. Nele estão diversos parâmetros. Alguém sabe se é este arquivo que devo editar? Se sim, onde especificamente nele eu devo acrescentar esta linha? Se não, onde eu devo configurar este parâmetro?

Obrigado e t+.

sim, é no catalina.bat

procura por uma linha onde tem opções de memória também

no meu está por volta da linha 103

set JAVA_OPTS=-Xms128m -Xmx512m -Dfile.encoding=UTF8 
-Duser.timezone=GMT 
-Djava.security.auth.login.config=%CATALINA_HOME%/conf/jaas.config

Se você estiver usando o tomcat como um serviço configure ele no tomcat5w.exe na aba Java :lol:

Pessoal,

Ainda sem conseguir configurar o JAAS no Tomcat, estou tentando o seguinte: Adicionei ono server.xml do Tomcat o seguinte Realm, conforme turorial da própria Apache (http://tomcat.apache.org/tomcat-5.0-doc/realm-howto.html#DataSourceRealm)

Mas não funcionou. Gostaria de saber o seguinte: o valor do atributo className aponta para a classe que implementa o login module para autenticação no BD? Se não, onde posso encontrar um login module que implemente este tipo de autenticação?

Outra coisa: este realm não é redundante ao jaas.config? Se sim, estou perdido quanta a utilidade deste arquivo.

Obrigado.

[]'s.

Você ainda está tendo esse problema?

vc esta tendo problemas com jaas rodrigomalara ?

Nao… é que eu passei por um problema parecido e eu poderia ajudá-lo.

Abs

[quote=marcos.junqueira]sim, é no catalina.bat

procura por uma linha onde tem opções de memória também

no meu está por volta da linha 103

set JAVA_OPTS=-Xms128m -Xmx512m -Dfile.encoding=UTF8 
-Duser.timezone=GMT 
-Djava.security.auth.login.config=%CATALINA_HOME%/conf/jaas.config

Se você estiver usando o tomcat como um serviço configure ele no tomcat5w.exe na aba Java :lol: [/quote]

Esta certo isso?
tem que colocar essa linha “-Djava.security.auth.login.config=$CATALINA_HOME/conf/login.config” no Catalina.bat?

como que eu sei que esta funcionando a configuração que eu fiz??