Configurar Java no Firebird Linux

Instalei o JDK 1.4 no Linux (Red Hat 9) e queria configurar o Firebird para usar este JDK para rodar as aplicações java no browser.

Alguem sabe como?

No Linux o Mozilla Firebird requer JRE 1.4.2 ou posterior.

Mozilla Firebird é compilado com gcc 3.2.3, então uma versão compatível do plugin Java tem que ser usada. O JRE 1.4.2 contém um plugin compatível.

Se você instalou o RPM do JRE 1.4.2_01 RPM, este plugin é /usr/java/j2re1.4.2_01/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so e para instalá-lo para o Mozilla Firebird, faça o seguinte:

* Abra um terminal
* Mude para o seu diretório de plugins do Mozilla Firebird
* Entre com o seguinte comando:
  ln -s /usr/java/j2re1.4.2_01/plugin/i386/ns610-gcc32/libjavaplugin_oji.so

Se você está utilizando uma distribuição Linux antiga, você pode precisar instalar as bibliotecas de suporte ao gcc3 pois o plugin Java versão gcc 3.2 requer libgcc_s.so.1 para funcionar. Você pode procurar pacotes usando o Google.

Se está usando uma versão não oficial do Mozilla Firebird, você deveria verificar qual compilador foi usado digitando about:buildconfig na barra de endereços e pressionando enter. Você verá uma linha como “gcc version 3.3 20030226 (prerelease) (SuSE Linux)”, que mostrará o compilador que foi usado. Se foi usado o gcc2.9x, você precisará usar o plugin ns610 e não o ns610-gcc32.

fonte: http://www.mozilla.org.br/
la voce acha o mozilla firebird em pt-br

Por isso Linux nunca vai pegar pra Desktop. É muito complicado.
Mas não to afim de criar um burburinho aqui.

Valeu pessoal!

na minha apiniao java e mais complicado do que linux

Assim como, na minha opiniao, limão é mais doce do que guarda-chuva. Mas eu não ponho guarda-chuva na caipirinha, e não me protejo de tempestades com um limão. :smiley: