Quando fiz o curso de java o instrutor usava o comando java e javac no prompt do dos do winXp,quando tento fazer isto em casa no prompt do Dos dow win98 ele da erro,tambem notei que os arquivos com mais de 8 caracteres o dos do win98 abrevia(ao contrario do winXp) impedindo o andamento da compilacao com classes com mai de 8 carateres.
Se alguem pudesse me da uma luz neste probleminhas,agradeceria muito.
Obrigado Paulo
[quote=Paulo_Next]Quando fiz o curso de java o instrutor usava o comando java e javac no prompt do dos do winXp,quando tento fazer isto em casa no prompt do Dos dow win98 ele da erro,tambem notei que os arquivos com mais de 8 caracteres o dos do win98 abrevia(ao contrario do winXp) impedindo o andamento da compilacao com classes com mai de 8 carateres.
Se alguem pudesse me da uma luz neste probleminhas,agradeceria muito.
Obrigado Paulo[/quote]
-
Eu já tive um curso de Java em 1997 que usava Windows 95 (que é muito pior que o Windows 98 ), então ele funciona direitinho no Windows 98. Então é só problema de configuração.
-
Você sabe alterar o arquivo AUTOEXEC.BAT para alterar o PATH? Se souber, acrescente no PATH o diretório BIN do lugar onde está instalado o javac (por exemplo, se o javac.exe estiver em c:\j2sdk1.4.2_06\bin, então inclua esse diretório na lista do PATH).
-
Não é verdade que o Windows 98 force a abreviação dos nomes dos arquivos. Como você pode ver pelo Windows Explorer, os nomes dos arquivos estão criados direitinho. É só o dir que mostra os nomes abreviados (e você pode acessar um arquivo usando o nome abreviado ou o nome completo).
-
Quando você tiver um dinheirinho, atualize sua máquina e instale um Windows XP e/ou um Linux. Não use esse troço (Windows 98 ), só use para seus joguinhos antigos - porque em ambiente de servidor os sistemas operacionais (Windows 2000, 2003, Solaris, AIX Linux) são mais parecidos com o XP e Linux que o Windows 98.