Configurar JBoss Eclipse

Galera eu procurei em outro tópicos a configuração que eu preciso mas não achei nada, é o seguinte to começando no mundo WEB agora e to querendo usar o JBoss, eu tenho a pasta descompactana na minha máquina e eu achei no eclipse um lugar pra configurar o server, e la pede tipo o caminho do JBoss, mas num funciona ele num aceita nenhum caminho que eu passo, alguém sabe se eu to fazendo certo ou se tem outro jeito, ow então um tutorialzinho de configuração pra mim

vlw pela ajuda 8)

1 - Verifique se a versão do runtime que você está tentando instalar é a mesma versão do JBoss que você descompactou.

2 - Qual o path completo da instalação do JBoss?

3 - Qual path você está informando em Application Server Directory ?

Especifique melhor o erro q está dando.

2 - [quote]C:\Documents and Settings\gustavo.silva\Meus documentos\Java\jboss-3.2.6[/quote]
3 - [quote]C:/Documents and Settings/gustavo.silva/Meus documentos/Java/jboss-3.2.6/bin[/quote]

perdão mas não sei o que seria o runtime, e a caminho que eu indico está correto ??

Vlw pela ajuda amigo 8)

Obs: acabei de reparar nas barras, será algum problema referente a isso ??

Está dando este erro na tela:

O runtime a que vc se refere é o do Java ??
Versão 1.5_06

Você tem q configurar um new Server, no installed run times, com o jboss da sua versão obviamente e somente o diretorio do jboss, sem dar exclusividade ao bin.

C:/Documents and Settings/gustavo.silva/Meus documentos/Java/jboss-3.2.6

Está dando este erro na tela:

O runtime a que vc se refere é o do Java ??
Versão 1.5_06[/quote]

Desculpe, realmente minha resposta foi ambígua, eu me referia ao runtime do Jboss. Bom como o colega acima citou, basta configurar o root do JBoss no path.

C:/Documents and Settings/gustavo.silva/Meus documentos/Java/jboss-3.2.6

Então galera eu coloco em Application Server Directory o root do JBoss mas ele mostra isso na tela

Eu fui em Windows-&gtPreferences-&gtServer-&gtInstalled Runtimes-&gtSerach e tb fui em ADD e nenhum dos 2 obtive sucesso, será algo que falta no Jboss, eu não faço a menor idéia… :frowning:

Segue a tela onde estou tentando fazer a configuração.


Duvida:
Eu preciso ter instalado o J2EE ??
Será que é isso a besteira que eu to fazendo ??

Pelo que parece está faltando algum(ns) jars na sua instalação do JBoss.
Você pode tentar baixar uma versão mais recente do JBoss, por exemplo:

http://downloads.sourceforge.net/jboss/jboss-4.0.5.GA.zip?modtime=1161642673&big_mirror=1

[quote=adriano.ferranti]Pelo que parece está faltando algum(ns) jars na sua instalação do JBoss.
Você pode tentar baixar uma versão mais recente do JBoss, por exemplo:

http://downloads.sourceforge.net/jboss/jboss-4.0.5.GA.zip?modtime=1161642673&big_mirror=1[/quote]

Vlw cara…onde eu trampo é bloqueado a net, então eu só tenho esse JBoss Disponível na rede, vo ficar tentando fazer algo com esse.

Vlw pela ajuda ainda assim…se alguém conseguir me avisa…

:slight_smile:

Olá, alguém poderia me confirmar se eu preciso instalar o JEE para funcionar o JBoss ??
Eu preciso do JEE para que afinal ??

Desculpa a Ignorância, mas sou horrível em matéria de WEB…
Thanks

Você obteve algum resultado para dúvida?
Eu tive o mesmo problema, descobri que eu havia criado um nome para o JBoss no momento da instalação e o eclipse procura por um servidor com o nome default, ou seja, no momento da instalação não modifique o nome do servidor e o caminho que você deve fornecer é o diretorio onde foi instalado o JBoss. Por exemplo: C:\Arquivos de programas\jboss.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Alguém descobriu como faz para resolver este problema? A minha situação é a mesma! Onde eu trabalho usam o jboss-3.2.6, quando vou instalar um novo server, aparece somente: Jboss v3.2.3, Jboss v4.0, Jboss v4.2, Jboss v5.0; Se eu escolho a Jboss v3.2.3 aparece a mensagem “Missing classpath entry C:\dev\src\jboss-3.2.6\server\default\lib\javax.servlet.jar”, não posso usar outra versão do jboss-3.2.6, por motivos de trabalho e compatibilidade de versão.

Grato