Boa tarde amigos,
Bem minha dúvida é bem acadêmica, na faculdade o professor fez um exemplo de app web usando TomCat servlet e JSP no NetBeans onde a configuração do banco fica no context.xml que é criado automáticamente pelo próprio netBeans, só que ele configurou para Access eficou dessa forma
<Context path="/WebProduto">
<Resource auth="Container" driverClassName="sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" maxActive="50" maxIdle="10" name="jdbc/AccessDS" password="" type="javax.sql.DataSource" url="jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\\temp\\loja.mdb" username=""/>
<!--Resource name="jdbc/OracleDS" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" username="orcl" password="orcl" driverClassName="oracle.jdbc.driver.OracleDriver" url="jdbc:oracle:thin:@10.1.1.2:1521:orcl" maxActive="50" maxIdle="10"/-->
</Context>
eu queria fazer o mesmo exemplo utilizando o MySQL só que o cara não ensinou e não responde os e-mails então resolvi fazer sozinho e fiz trocando oas campos mas não deu certo, a seguir está o meu context.xml para o mysql
<Context path="/AgendaLoganWeb2">
<Resource auth="Container" driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver" maxActive="50" maxIdle="10" name="jdbc/MySqlDS" password="root" type="javax.sql.DataSource" url="jdbc:mysql://localhost/agenda" username="root"/>
<!--Resource name="jdbc/OracleDS" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" username="orcl" password="orcl" driverClassName="oracle.jdbc.driver.OracleDriver" url="jdbc:oracle:thin:@10.1.1.2:1521:orcl" maxActive="50" maxIdle="10"/-->
</Context>
sei que isso é bem faculdade mas estou emprerrado nisso, será que alguém poderia me ajudar?
grande Abraço
Logan