Boa noite,
Estou precisando fazer um programa que receba informações de um dispositivo eletronico e apresente ao usuário os valores obtidos e operados.
Andei dando uma pesquisada na net, e encontrei alguns pre-requesitos necessarios para a maquina virtual funcionar com portas serial, baxei os arquivos necessarios e coloquei os mesmos nos diretorios incado pelo tutorial que baxei aki mesmo no guj, mas o problema é que não sei como configurar o classpath e nem onde ele fica, dei um pesquisar nas pastas do meu pc e não achei nenhum arquivo com esse nome, e tbm no pacote que eu baxei tem varios outros arquivos com o arquivo comm, javax.comm.properties e o win32com.dll que estão indicadosos diretorios no tutorial que os mesmos devem ser salvos. E o que eu faço com os demais arquivos?
Bom meu windows é o live (uma bosta num conselho ninguem a pegar auhauahauh) e uso o net beans 5.5 nos arquivo e programa pasta java tenho jdk1.6.0, j2re1.4.2_11, jre1.6.0 e no C:\ tenho somente j2sdk1.4.2_11. não sei se essas informações vão influenciar em alguma coisa, mas blz.
Espero ter conseguido esclarecer minha duvida, desde ja agradeço a atenção, e me desculpem se disse alguma bobagem pois não mexo muito com java.
Grato.