Algem conhece algum tutorial para configuração do Ireport/jasper no eclipse.
gostaria de saber tambem
me too…
Eu to tentando configurar, mas nao consegui ainda…
[b]Eu tbm, essa nova versão 3.7.4 é bem diferente da que eu usava 3.0.0, e não tem nenhum executavel…
alguem da um help, please…[/b]
Olá
Que eu saiba só o netbeans possui plugin para funcionar integrado ao iReport. No eclipse sempre trabalhei apenas colocando as libs do iReport no classpath do meu projeto.
Então, é que a versão q eu estou acostumado a usar do IReport 3.0.0, tem a parte visual onde vc molda todo o layout dos relatórios.
Agora nessa nova versão eu encontrei apenas as lib’s e tal.
Pra mim isso eh tudo novo. Por isso da minha dúvida.
Mais de qualquer forma, mto obrigado.
eu fiquei na versão 3.0.0 porque na minha opinião as versões que surgiram depois só pioraram…
e nessa versão eu tenho as libs do jasper no classpath do projeto e faço a criação dos relatórios na própria interface gráfica do iReport…
[quote=eve_bsi]me too…
Eu to tentando configurar, mas nao consegui ainda…[/quote]
Configurar oque?
É só colocar os Jar´s do iReport no BuildPatch e criar o relatório no iReport
Bom agora eu achei a parte grafica do IReport. Acho que quanto a utilização dele na aplicação é a mesma coisa, só colocar as lib’s no projeto. Eu acho tbm q as versões mais novas tendem a nos trazer mais recursos, embora as vezes seja necessario um pouco de estudo e dedicação para entender.
A dificuldade é achar as lib necessárias e saber se essa versão tem plugin para o eclipse.
Que eu saiba não existe plugin para o iReport no eclipse.
O que da pra fazer é toda a parte visual do relatorio no iReport e depois
pegar os arquivos compilados e colocar na aplicação!!
Para Netbeans existe plugins desenvolvimento…
[quote=erico_kl]eu fiquei na versão 3.0.0 porque na minha opinião as versões que surgiram depois só pioraram…
e nessa versão eu tenho as libs do jasper no classpath do projeto e faço a criação dos relatórios na própria interface gráfica do iReport…[/quote]
Nos projetos que participei, nenhum passou da 3.0.0. As mais novas ganharam alguns features novos e consequentemente uma porrada de dependencias.
[quote]Que eu saiba não existe plugin para o iReport no eclipse.
O que da pra fazer é toda a parte visual do relatorio no iReport e depois
pegar os arquivos compilados e colocar na aplicação!!
Para Netbeans existe plugins desenvolvimento… [/quote]
Realmente é isso TheKill, eu me expressei errado.
Vc sabe me falar onde fica os arquivos nessa versão para que eu os coloque no meu projeto?
Obrigado.