Configurar o JSF

Preciso configurar o Faces-Config e o web.xml e o Prime Faces, pois preciso realmente fazer funcionar um projeto aqui e percebo que o problema está na minha configuração, como realmente devo configurar meu ambiente de trabalho. Sempre que mando rodar uma XHTML, dá pau. Como usar o facelet em lugar do JSP e etc… Há a necessidade de se usar Servlets com JSF ou é redundante isso? Ou seja, posso jogar tudo de controller numa XHTML ou não? Eu entendo(posso estar enganado) que o XHTML estão em lugar dos JSP’s. Certo? Como jogar a lógica do Primes nos meus HTML que recebo dos Designers(Os designers estão aqui dentro da empresa mesmo, não de fora)?

Caso a dúvida seja configuração, o seguinte link apresenta a configuração de um projeto JSF com PrimeFaces 3M1:

http://www.patternizando.com.br/2011/04/projeto-jsf-2-0-com-primefaces-3-0-m1/

Quanto a lógica no JSF (camanda controller) deve ser colocada nas ManagedBeans.

Só para concluir este post, é verdade que eu não preciso do faces-config.xml em meu projeto? Posso realmente eliminá-lo do projeto? Porque acho que ele me dá uma série de problemas e nunca consigo fazê-lo funcionar. Uso Java 6, JSF 2.0, Helios e Hibernate/JPA e o Prime.

O faces-config.xml no JSF2.0 tem sua função reduzida, comparada com a versão anterior. Desta forma é possível desenvolver um projeto sem utilizá-lo.

como o amigo falou meu faces-config estah assim:

[code]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

br.com.luxu.controller.ListenerFasesJSF

[/code]