Gente estou tentando usar a tag <p:pieChart> do primeFaces, e estou seguindo o seguinte tutorial:
Configurando…
Nessa configuração estou levando em consideração que já tenha um JSF Project criado, caso não saiba como criar: Clique aqui…
Depois de baixar o .jar do PrimeFaces, coloque o mesmo dentro da pasta lib em WebContent - WEB-INF - lib.
Para utilizar o PrimaFaces é necessário configurar a servlet do mesmo no web.xml, então neste insira o seguinte código:
Agora dentro do WebContent crie um JSP File com o nome que desejar. Para que o PrimeFaces funcione corretamente, é necessário adicionar a seguinte tagLib:
?
porém me ocorre o seguinte erro: “java.lang.ClassNotFoundException: javax.faces.component.ContextCallback” quando eu inicio a aplicação. Se algué puder me dar alguma luz, pois de acordo com o tutorial já deveria estar funcionando.
Olá Joseph!
Talvez seja o problema com o .jar
quando eu baixei para fazer esse tutorial, funcionou de boa, depois ouvi colegas falando que baixaram do link que eu passei e estava com problemas.
eu não tenho ele aqui no trabalho apenas no note em casa, mas manda um e-mail pra mim (andreia.java@hotmail.com) que eu te retorno com o .jar que eu usei,
e se for realmente isso, eu aproveito e atualizo lá
Bom… dando uma pesquisada no erro, vi que essa classe que diz estar faltando pertence ao jsf-api.jar … veja nas suas bibliotecas se ela se encontra por lá, caso não, segue o link para baixar: http://www.java2s.com/Code/Jar/JKL/Downloadjsfapijar.htm
Pessoal, estou a 2 dias tentando acertar a configuração para usar Primefaces 1.1 no meu projeto.
Alguém pode me dar uma luz porque os componentes do primefaces 1.1 não estão sendo renderizados corretamente?
Quando clico nos componentes eles não me abrem opção de calendario como na pagina de exemplos do primefaces.
Edita seu primeiro post e coloca como [RESOLVIDO] aí na frente do nome do tópico
Fiquei lendo todos os posts e cheguei no final e vi que estava resolvido