Configurar o web.xml e o face-config.xml

Eu to aprendendo e não sei nada ainda de Java EE com web, mas estou estudando muito, muito mesmo. Isso tenho feito bastante. Mas sem alguém para dar um suporte, fica sempre um pouco mais difícil, não impossível, mas dificulta mais as coisas. Entre muitas dúvidas que tenho, estão as de configurar o ambiente de trampo. Minha grande dúvida é o meu Deployment e o faces-config, já que aprendendo com JSF. Sei que o web.xml, como dizem alguns, não tem muito segredo, mas sempre que o faço e clico com botão direito em cima do projeto e dou RUN AS…, a URL que é montada é somente até o projeto. Não consigo startar o meu projeto de dentro do Eclipse cpom o Tomcat(Helios e Tomcat 6.0.9). Sei que o problema está no DD. E o que devo colocar no meu Faces-Config? Grato desde já.

Não sei se irá ajudá-lo no seu problema atual, mas segue link de post com configuração de JSF2 + Prime2.1 .

http://www.patternizando.com.br/2011/01/projeto-jsf-2-0-com-primefaces-2-1/

Qual versão do JSF está utilzando?

JSF 1.2
http://www.arquivodecodigos.net/dicas/jsf-java-server-faces-o-que-e-o-arquivo-faces-config-xml-e-qual-sua-utilidade-2348.html

JSF 2.0
http://courses.coreservlets.com/Course-Materials/pdf/jsf/jsf2/JSF2-Page-Navigation.pdf

Para versão 2, você deve trocar a declaração do faces-config para 2.0. A versão 2, tem vantagens como por exemplo, a utilização de annotations.

Exemplo, queria entender o que é managed-bean-name, managed-bean-scope. O name entendi, e eu posso colocar qualquer nome. O class é a classe que eu vou chamar, o meu bean em realidade. Agora scope, eu não sei muito bem. Eu coloquei no meu exemplo, o session, mas estou pesquisando para saber o que é e quais outros eu posso colocar lá. O cabeçalho é sempre o mesmo, !DOCTYPE faces-config e etc…?

<?xml version="1.0"?> <!DOCTYPE faces-config PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD JavaServer Faces Config 1.0//EN" "http://java.sun.com/dtd/web-facesconfig_1_0.dtd"> <faces-config> <managed-bean> <managed-bean-name>CalculaPrimo</managed-bean-name> <managed-bean-class>PrimoRange</managed-bean-class> <managed-bean-scope>session</managed-bean-scope> </managed-bean> <navigation-rule> <from-view-id>/num_primo.jsp</from-view-id> <navigation-case> <from-outcome>success</from-outcome> <to-view-id>/CalculaPrimo.jsp</to-view-id> </navigation-case> </navigation-rule> </faces-config>