Configurar projeto já existente - [DESESPERADO]

Ae pessoal, eu tenho aqui comigo um projeto que estava rodando em um determinado servidor, porém eu gostaria de configurá-lo na minha máquina, mas não sei que tipo exatamente de configurações eu preciso alterar, será que se eu disponibilizasse o projeto alguém poderia ajudar?

Não sei se é relevante, mas estou utilizando Glassfish como servidor e netbeans como IDE, o banco é oracle, possuo um dmp do banco também e posso disponibilizar.

Valeu!

1. Colocar DESESPERADO eu te garanto, não ajuda em nada. E afasta pessoas de te ajudar.
  2. Você já tentou? Aconteceu algum erro?

Como o amigo disse jakefrog .

[quote]
jakefrog:

1. Colocar DESESPERADO eu te garanto, não ajuda em nada. E afasta pessoas de te ajudar.
  2. Você já tentou? Aconteceu algum erro?[/quote]

Outra coisa , nunca liguei de ajudar alguém aqui até porque eu geralmente aprendo junto com a pessoa por ainda estar começando , mas amigo nada justifica teu desespero…

Olha a descrição do google para a pesquisa : Importar projeto web no Netbeans

Criando, importando e configurando projetos Java … - NetBeans
netbeans.org/kb/docs/java/project-setup_pt_BR.html
Ir para Configurando um projeto Web com base em código-fonte existente‎: Para projetos Web desenvolvidos fora do NetBeans, é possível utilizar o …
Você visitou esta página em 01/02/12.

Importando projetos do Eclipse para o NetBeans IDE - Tutorial
netbeans.org/kb/docs/java/import-eclipse_pt_BR.html
Esse assistente permite que você use o NetBeans para trabalhar com projetos de área de trabalho Java e de aplicações Web criados no Eclipse e MyEclipse.

Se voce ler tudo isso aqui … e não consegui nada ai sim amigo voce pode começar a se preucupar…

Conteúdo

Conceitos básicos do projeto
Projetos
Ant
Criando um projeto
Importando um projeto
Importando em espaço de trabalho Eclipse
Configurando um projeto Java com base em código-fonte existente
Configurando um projeto JavaFX com base em código-fonte existente
Configurando um projeto Web com base em código-fonte existente
Projetos de forma livre
Configurando o classpath e outras definições do projeto
Definindo o projeto principal
Configurando o JDK de destino de um projeto
Gerenciando o classpath do projeto
Gerenciando dependências entre projetos
Compartilhando bibliotecas do projeto
Tornando o Javadoc do JDK disponível no IDE
Habilitando o Java Web Start
Construindo aplicativos
Construindo projetos, pacotes e arquivos
Compilar ao salvar
Corrigindo erros de compilação
Filtrando arquivos de saída
Executando aplicativos
Executando projetos e arquivos
Personalizando as opções em tempo de execução
Definindo o classpath de tempo de execução
Definindo a classe principal e os argumentos de tempo de execução
Definindo os argumentos JVM
Personalizando o script de construção
Editando e executando scripts do Ant
Escrevendo tarefas personalizadas do Ant

Pesquisa um pouquinho antes , se não fica feio para voce mesmo , sempre vai pedir ajuda quando 1 linha de codigo não compilar?

Pense nisto como uma critica positiva , se não nem iria perder meu tempo escrevendo aqui…
Att
Mauricio Carvalho

Nossa colocar desesperado surtiu tanto efeito negativo, da próxima vez vou colocar super tranquilo, vai ver que não serei linxado.

Mas enfim, obrigado pelas respostas, vou fazer como o amigo Maurício falou, aliás, já estou fazendo, a questão é que eu não tenho o código fonte, só o .class e todo o projeto já compilado, essa é minha dúvida, como configurar isso p rodar no meu atual servidor local.

Mas vamos lá, apesar do desespero vou pesquisar mais e mais e mais e mais. Quando tiver menos desesperado eu volto aqui.

Valeu!

Manual de como fazer perguntas: http://www.istf.com.br/perguntas/

Se o código não estiver ofuscado, você pode usar isso aqui para começar: http://java.decompiler.free.fr/

Leia o manual.

[]s

Nunca fiz isto mais já li em algum lugar que você pode upar o Arquivo .WAR compilado no seu servidor.

Assiti isso aqui ->http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WTugdGecW2w#!
É um servidor gratuito para testes de aplicações JAVA , não deve ser muito diferente upar em um servidor próprio…

Uma Pergunta , seu servidor é local ou Web?
Geralmente o próprio serviço de hospedagem da suporte para os clientes…

Boa Sorte

é local, não quero publicar ainda isso na web, estou com um glassfish no momento rodando a partir do meu IDE. Vou dar uma olhada nos links que você mandou e vamos ver que que eu consigo fazer.

Obrigado.

A questão do [DESESPERADO] é que se torna redundante. Partimos do princípio que se tudo estivesse bem, não seria preciso postar aqui.
Coisas como desesperado, pelo amor de deus, urgente, vou me matar se ninguém responder, apenas afastam os foristas dos tópicos.
Quer ter respostas rápidas e coerentes?

• Elabore corretamente a pergunta.
  • Detalhe o que for possível sobre o problema (perceba que você precisou de uma contra resposta para dizer que está com o projeto compilado e não com os fontes).
  • Diga onde e o que pesquisou, para que não haja respostas com repetições de links e de artigos lidos.
  • Crie um título condizente com o tópico (por exemplo, configurar projeto existente não remete ao problema. Você poderia ter colocado “Como posso rodar um projeto já compilado?”, por exemplo).
    Seguindo estas dicas, com certeza terá respsotas rápidas e assertivas.

Pessoal, me desculpe se estou parecendo meio idiota com isso, mas é que sou novato e resumidamente a tarefa é a seguinte…

Pegar o código, já compilado, que está rodando em um determinado servidor e fazer rodar a partir do netbeans com Glassfish, é possível?

Obrigado pela colocação drsmachado, mas vamos esquecer isso, foi infelicidade minha ter colocado essa TAG no título, o pessoal se preocupa mais em me linxar do que responder por causa disso, já entendi, outras postagens já deixaram claro o que vocês pensam a respeito disso. Se tiver como colaborar com meu problema serei grato.

Obrigado.

Ninguém aqui teve o intuito de te achacar ou coisa assim. Nos preocupamos em tentar manter um nível razoável de tópicos, sem coisas inúteis ou que não tragam benefícios a todos os usuários e visitantes (afinal, o guj é um centro de referência em dúvidas sobre programação no Brasil, quase um stackoverflow canarinho).

Bom, cada servidor de aplicações (ou application server) possui um gerenciador.
No caso do glassfish, ele fica acessível quando você digita o endereço do host dele, seguido pela porta.
Exemplo, rodando em localhost, na porta 8080

Se fosse no servidor 10.1.1.100, porta 9080

Ao acessar o gerenciador, ele deve pedir usuário e senha.
Após inserir as credenciais corretas, você poderá buscar a opção de deploy.
Como estou no trabalho, não consigo instalar o gf aqui, porém, se estou bem lembrado, existe, no lado esquerdo da tela, um menu, onde uma das opções é domain.
Não lembro ao certo se está em domain, node ou application. De qualquer forma, ao selecionar a opção que você precisa, uma lista será apresentada a direita e um link para deploy manual também.
Caso o arquivo compilado que você se refere seja o .WAR, basta apontar o mesmo e realizar o deploy.
Se tudo estiver certo, o acesso ao projeto se dará através do endereço

//para localhost, porta 8080
http://localhost:8080/projeto_ok

onde projeto_ok é o nome do projeto em questão.

Ok, já deu uma mega luz, muito obrigado e mais uma vez desculpe a inconveniência do [DESESPERADO], aliás, é possivel alterar o título do post? Vou tentar fazer o que você disse, qualquer dúvida posto aqui.

Obrigado.

Só mais uma coisa, com uma pequena e rápida busca no google, encontrei o “quick start guide” do gf.
Neste link, http://docs.oracle.com/cd/E18930_01/html/821-2432/geyvr.html#gkpau à esquerda, há várias opções de deploy.
Dentre elas, o detalhamento do administration console (o link abre diretamente ela).
Basta seguir e voìla…