Configurar Struts

Seguinte galera…
eu configurei corretamente o struts-config.xml
porém quando eu carrego o formulário, após completar os dados de inserção e clico no botão de submeter e aparece tal erro:

type Status report

message Servlet action is not available

description The requested resource (Servlet action is not available) is not available.

o bean ta correto
o formbean ta correto
o jsp ta correto…

não sei qual é o problema…alguém ja viu isso?

Se está aparecendo esse erro é porque você não configurou o struts corretamente.

bom, isso com certeza…
mas revi todos os passos e tá tudo correto…
eu por acaso não tenho que liberar nenhuma tag pra funcionar as servlets no server.xml…
mas não consigo encontrar o erro… :shock:

Olha, bota esse arquivo dentro da pasta “classes” do web-inf, ele vai ligar o debug e escrever as informações no console e em um arquivo (você tem que estar com o log4j.jar no seu classpath).

Veja as mensagens lá e descrubra qual o erro que está dando.

cara vc tem o log4j.jar disponivel ai?

Olha aqui: http://mirrors.uol.com.br/pub/apache/logging/log4j/1.2.11/logging-log4j-1.2.11.zip

instalei o log4j…setei o classpath e coloquei o arquivo properties lah na raiz do diretório classes…
reinicie o tomcat…executei o processo e não surgiu nada no console…em que diretório é gerado o arquivo de log?

Tá aí, boa pergunta… :lol:

Tem uma configuração no server.xml que você diz isso, mas eu não lembro qual é e o livro do Tomcat tá emprestad…

Dá uma olhada aí, o nome do arquivo deve ser “struts-logging.log”.

ta complicado…hehehe…não to achando o bendito cujo…tem que inicializar alguma coisa?