Alguem sabe como posso configurar o Teclado no Windows XP para ele rodar direitinho o Turbo C 3.0 no DOS?
No windows e no prompt funciona perfeito mas quando executo o Turbo C ele para de funcionar !
Configurar Teclado
1 Resposta
Nossa Senhora, parece que você está tendo alguma daquelas aulas de C no colégio e está tendo problemas…
O problema é que o currículo foi montado com o Turbo C++ 3.0 e parou no tempo. Nem sei como é que se configura o Turbo C++ 3.0 para rodar no XP, talvez funcione em um Windows 98.
Veja se você consegue fazer funcionar usando Alt+Enter no Command Prompt para deixar em “tela cheia”. Acho que também não funciona direito.
A última vez que usei o Turbo C (nem C++) foi a versão 2.0, mas naquele tempo o Windows era um brinquedo, as máquinas tinham no máximo 640K aproveitáveis (o resto a gente deixava para o SmartDRV), e eu usava um 286. Isso acho que foi em 1990, mas não sei mais a data exata. Depois apareceu o Turbo C++ 1.0 (que era uma carroça), e aí perdi a seqüência, porque já comecei a usar o Microsoft Visual C++.