Configurar Tomcat no Eclipse Europa

Procurei algumas vezes de diferentes formas sobre isso no forum e não achei uma solução apesar de já existirem alguns topics… Mal ae ta repetindo mas…

Já instalei o Tomcat 5.5 e estou com o eclipse Europa aqui. No proprio Eclipse ele identifica o Tomcat 5.5, quando crio projeto ele já “pergunta” se vai usar o tomcat e quando coloco pra rodar a aplicação tambem “re-pergunta” se vou usar o tomcat. Porem quando executo ele sempre acusa um erro - HTTP Status 404 - /Projeto1/teste.jsp -
se no proprio eclipse na aba que ele abre um navegador eu acessar - http://localhost:8080 - ele encontra o tomcat normalmente.

Não sei o que estou fazendo errado alguem pode me ajudar?

Qual o plugin para o Tomcat que você está usando?

[]'s.

Aproveitando a pergunta do companheiro, uma dúvida.

Precisa instalar algum plugin no Eclipse Europa para utilizar o Servidor de Aplicação Tomcat dentro da IDE?

Ele já não deveria vir atualizado inclusive para atender versões anteriores do TomCat como é o caso?

[quote=Woyzeck]Aproveitando a pergunta do companheiro, uma dúvida.

Precisa instalar algum plugin no Eclipse Europa para utilizar o Servidor de Aplicação Tomcat dentro da IDE?

Ele já não deveria vir atualizado inclusive para atender versões anteriores do TomCat como é o caso?
[/quote]
No caso, a IDE precisa de um plugin para trabalhar com o Tomcat, e o plugin produzido por eles é o Web Tools Plugin. A versão mais nova desse plugin te deixa trabalhar com versões antigas do tomcat, e também a versão mais nova, a versão 6…

[]'s.

recurso nao encontrado

[/img]

vai no web.xml e configura a pagina inicial, deve ter esquecido para dar esse erro apontando para o contexto.

plugin? como assim?
eu tendo o tomcat e o eclipse nao seria so instalar o tomcat e configurar ele no eclipse q ele roda nao?

se vc esta usando o eclipse europa e só ir hein project -> properties -> server e marcar ao inves da opção none o tomcat x.x que vc esta usando, pois ele pergunta se gostaria de usar o tomcat para rodar todas as aplicações

interessante é que o europa cria um servers como projeto dentro do eclipse… como eu configuro um contexto nesse servidor para o meu projeto ?, ele usa as configurações dentro do server.xml…

t+