Configurar TomCat no Windows XP

Aí galera, sou novatão no JSP e estou precisando configura o TomCat no Windows XP, já tentei de todas as formas, mas quando chega na parte de instalação do Tom, aparece uma mensagem de que a JVM não está instalada, no entanto, rodo os programas Java normalmente (mesmo no DOS). Por favor me ajudem. A propósito, se alguém tiver alguma material de JSP para disponibilizar eu agradeço !!!

Pessoal…

aproveitando o bote rsrs

Alquem pd me dizer como q faz pra usar o tomcat no netbeans???
E pra configurar no linux ??

eae blz?

bom mano eu uso o XP

tipo aki tah funcionando 100%

a unica coisa configurada quanto ao java foi a variável de ambiente

PATH onde inclui o caminho do diretorio bin do java instalado na maquina

e quando instalei o tomcat funcionou sem problemas

qq coisa manda o erro ai pra gente conferir :wink:

Ratinho meu irmão

pra usar o tomcat do netbeans é o seguinte se vc quiser usar a estrutura do tomcat fornecida pelo netbeans e colocar a sua APP jsp dentro de webapps do tomcat do netbeans pra executar e editar a sua aplicação JSP
é o seguinte

vai em abrir, vai lah onde estah a sua aplicação JSP
e manda abrir qq pagina JSP, o netbeans vai reconhecer toda a estrutura da aplicação jsp e te montar um ambiente de trabalho para vc desenvolver dentro dele, criando as estruturas no filesystem a sua esquerda na janela por ali vc podendo acessar os arquivos da sua aplicação web

agora pra executar uma pagina JSP no netbeans é soh vc estar com ela aberta e precionar F6 ( executar do netbeans ) que vc vai ativar o tomcat do netbeans e o mesmo vai abrir o browser e disponibilizar a sua aplicação jsp executando dentro do tomcat interno do IDE

qq duvida ai irmão soh falar :wink:
nq eu puder vou ajudar

[]'s
Erko Bridee

Valeu irmao…

vo tenta aqui!!!

Abracao !!