Imaginem que criei um novo context para um site chamado “FirstServlet” e agora quero correr a minha HelloServlet… para isso só preciso depois fazer no browser http://localhost/FirstServlet/HelloServlet , isto depois de mudar a porta 8080 para 80 e configurar o ficheiro web.xml claro.
O problema é … se eu apenas fizer http://localhost/FirstServlet no browser ele vai me abrir o directorio raiz do site deixando os ficheiros que lá estao disponiveis para quem quiser fazer download. Como evito isto?
Não sei se entendi muito bem a pergunta, ou se na verdade você quer um jeito mais “chique” de fazer isso, mas normalmente para não mostrar os arquivos de um diretório coloca-se um arquivo index nele ou então tire a permissão de execute do diretório.
Assim, se tiver um “index.html”, ele ira mostrar o conteudo desse arquivo, ao inves de listar o conteudo do diretorio.
Rafael
Bruno_Cardoso
Boas,
o problema é que eu nao tinha nenhum index.html e por isso ele fazia a listagem do meu directorio… agora coloquei o index.html e já nao faz mas nao posso fazer com que o tomcat aponte para uma servlet em vez de ir para um index.html ?
PS: Dá um grande erro na consola do tomcat quando tento colocar o codigo acima no ficheiro web.xml… mesmo que ponha a apontar para o index.html… o erro persiste.
Bruno_Cardoso
Ok, coloquei o <welcome-file-list> no final do web.xml e já não dá erros nenhuns na consola do tomcat, agora… continuo a nao conseguir por um servlet a abrir por defeito em vez de um Index.html ou Index.jsp… é possivel?
PEACE!
anjomal
E possivel sim meus servidores aqui trabalham com apache+tomcat, ate fiquei de disponibilizar um TUTORIAL com esses procedimentos eu to dando os retoques finais fique no aguardo que ate semana que vem os meus dois TUTORIAIS Apache+Tomcat e Descobrindo JNI estarão prontos, to querendo ganhaer um Livro :roll:
Bruno_Cardoso
Kewl 8) Isto também não é muito urgente por isso fica à espera. Obrigado pessoal.
Não tinha tentado mas tentei agora… também não dá… consigo colocar ficheiros html ou jsp a abrir por defeito mas nao consigo por uma servlet a fazer o mesmo :?