Configurar um arquivo jsp no easyeclipse

5 respostas
jbdj

Alguém poderia me ajudar a rodar um “Hello World” em JSP no EasyEclipse?

5 Respostas

WashingtonBotelho

Olá amigo,

Eu nunca usei este programa, mas se quiser no NetBeans vá em File > New Project > Escolha categoria Java e projeto Java Application, ai é só você criar uma classe java clicando com o botão direito em cima do nome do projeto ou utilizar a classe Main que ele já cria pra você.

Lá dentro do Main e dentro do método public static void main você digita System.out.println(“Hello World”);

Aperta F6 e boa. =)

Espero que tenha ajudado. :wink:
Abraço…

jbdj

Obrigado WashingtonBotelho, mas eu preciso imprimir uma frase usando JSP no EasyEclipse.

Alguém mais?

WashingtonBotelho

Achei que seu problema era com a IDE e não com o código.

Então… independente da IDE a linguagem é a mesma, e se você quer usar JSP basta fazer o código a seguir para imprimir na tela:

<% System.out.println("Hello World!"); %> // As tags <%%> possibilita você usar código java na JSP.

ou digitar direto na JSP que é semelhante uma página HTML e pode ser jogado o texto direto.

Se for só isto, é isso ai se não for tenta falar qual é a sua dificuldade, se é com a IDE, Criar um novo projeto, o código etc…

Abraço…

jbdj

Meu problema é justamente com a IDE EasyEclipse, eu quero aprender a configurar um Web Dynamic Project para usar JSP (configurar os paths, contexto, etc).

jbdj

Alguém poderia me ajudar?

Criado 14 de novembro de 2008
Ultima resposta 17 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 2