Alguém poderia me ajudar a rodar um “Hello World” em JSP no EasyEclipse?
Olá amigo,
Eu nunca usei este programa, mas se quiser no NetBeans vá em File > New Project > Escolha categoria Java e projeto Java Application, ai é só você criar uma classe java clicando com o botão direito em cima do nome do projeto ou utilizar a classe Main que ele já cria pra você.
Lá dentro do Main e dentro do método public static void main você digita System.out.println(“Hello World”);
Aperta F6 e boa. =)
Espero que tenha ajudado. 
Abraço…
Obrigado WashingtonBotelho, mas eu preciso imprimir uma frase usando JSP no EasyEclipse.
Alguém mais?
Achei que seu problema era com a IDE e não com o código.
Então… independente da IDE a linguagem é a mesma, e se você quer usar JSP basta fazer o código a seguir para imprimir na tela:
<% System.out.println("Hello World!"); %> // As tags <%%> possibilita você usar código java na JSP.
ou digitar direto na JSP que é semelhante uma página HTML e pode ser jogado o texto direto.
Se for só isto, é isso ai se não for tenta falar qual é a sua dificuldade, se é com a IDE, Criar um novo projeto, o código etc…
Abraço…
Meu problema é justamente com a IDE EasyEclipse, eu quero aprender a configurar um Web Dynamic Project para usar JSP (configurar os paths, contexto, etc).
Alguém poderia me ajudar?