Configurar um CVS no netbeans

Pessoal

Alguem tem algum tutorial para configurar o client do cvs no netbeans?

Jason!!

Desculpe-me por essa resposta que vou dar… mas garanto que não há maldade nenhuma nessa resposta!

Acredito que o Help do NetBeans seja suficiente para você dar ao menos os primeiros passos!!!
Depois estude o CVS própriamente dito para conhecer o controle de versão, e não a ferramenta client!

Um Abraço!

Eu tentei usar esse tutorial http://www.netbeans.org/kb/articles/cvs_1_create.html mas sinceramente achei ele bem incompleto pois quando tento importar os sources localmente aparece essa mensagem de erro:

cvs import: The word `CVS' is reserved by CVS and may not be used
cvs [import aborted]: as a directory in a path or as a file name.

Só que eu não tenho outro executavel para o cvs.

obs: meu CVS é do tipo local, já que o servidor e o cliente são os mesmos. Mas futuramente abrirei para outros a possibilidade de usar o meu micro como servidor CVS.

Testei esses link mais nao funciona, alguem sabe outro link de um tutorial to tentando configurar mais nao consigo.

Preciso de ajuda tenho um cvs mais nao da pra configurar eu uso o Eclipse e nele so passar o host e o respository path e a autenticacao login e password e a conexao pserver… Mais no NetBeans 4.1 tem mais configuracoes…

Se alguem me explicar como configuro o estante…
Obrigado…

[quote=correainfo]Testei esses link mais nao funciona, alguem sabe outro link de um tutorial to tentando configurar mais nao consigo.

Preciso de ajuda tenho um cvs mais nao da pra configurar eu uso o Eclipse e nele so passar o host e o respository path e a autenticacao login e password e a conexao pserver… Mais no NetBeans 4.1 tem mais configuracoes…

Se alguem me explicar como configuro o estante…
Obrigado…[/quote]

Eles tiraram aquele tutorial, mas tem esse http://www.netbeans.org/community/sources/cvs.html

Até hoje eu não consigo configurar direito o cvs no netbeans. Atualmente por exemplo, eu até consigo dar o update e o commit, mas depois que dou o commit ele não atualiza o source real, só o source do repositório (ex: index.jsp,v).

Minha versão é o nb 4.1 e o cvs server é linux.

Valeu…
Obrigado

Alguém que trabalha com o netbeans com cvs, sabe pq isso acontece?

Eu uso o NetBeans com CVS normalmente e raramente tenho problemas… e não entendi o seu problema… Não aparece nenhum erro nem nada?

Eu uso o NetBeans com CVS normalmente e raramente tenho problemas… e não entendi o seu problema… Não aparece nenhum erro nem nada?[/quote]

Sem erros, o que acontece é que no repositório ele faz o commit normalmente mas nos fontes reais, ele não atualiza. :frowning:

Agora deu certo, mas queria te fazer uma pergunta. Quando vc ta editando um fonte pelo netbeans com cvs, outro programador conseguira abrir o mesmo fonte? e se conseguir abrir conseguira editar? Pq eu to verificando, e o outro programador consegue abrir e editar o arquivo mesmo que eu esteja editando, isso esta correto?

Isto é independente da IDE, é uma questão de configurar o servidor do CVS, se não me engano. Não posso dizer mais do que isso porque nunca me preocupei em bloquear os arquivos para apenas um desenvolvedor (às vezes até é útil dois desenvolvedores poderem editar o mesmo arquivo ;))

Isto é independente da IDE, é uma questão de configurar o servidor do CVS, se não me engano. Não posso dizer mais do que isso porque nunca me preocupei em bloquear os arquivos para apenas um desenvolvedor (às vezes até é útil dois desenvolvedores poderem editar o mesmo arquivo ;))[/quote]

é que eu não encontrei nada na configuração do cvs server que falasse sobre bloquear edição para mais de um desenvolvedor. :frowning:

Eu tava reparando, quando vc da um commit em um arquivo como por exemplo Form.java, ele envia pro servidor o Form.class tb? Pq pelos testes que eu fiz ele não esta enviando o .class, só o .java.

Sim ele envia só os .java. E é exatamente esse o comportamento esperado, não devemos armazenar arquivos .class no cvs, pois estes podem ser gerados à partir dos .java.

Sim ele envia só os .java. E é exatamente esse o comportamento esperado, não devemos armazenar arquivos .class no cvs, pois estes podem ser gerados à partir dos .java.[/quote]

Mas então como eu vou atualizar os .class do servidor? pq no tomcat eu só encontrei .class, não existem .java la.
Ou eu devo colocar o docbase no xml? pra ele sempre buscar e compilar os .java de algum diretório.?

Ant? http://ant.apache.org/

Eu gostaria de continuar usando o tomcat, pois eu soube que é possivel atualizar os .java mesmo com o cvs.

Eu gostaria de continuar usando o tomcat, pois eu soube que é possivel atualizar os .java mesmo com o cvs.[/quote]

Cara, o CVS é uma coisa independente do seu servidor de aplicações. Você usa ele só para armazenar os fontes. Aí você pode usar o Ant, como o farribeiro sugeriu, para compilar e publicar as classes no Tomcat.