Configurar uma agenda

Boa tarde, sou novo por aqui e iniciante em jsp, estou desenvolvendo uma aplicação em jsp para conclusao de curso, a aplicação é um prontuario eletronico mas a estou apanhando na configuração da agenda, que tem que ter um formulario para configurar agenda do médico de acordo com a dinponibilidade do tempo dele, a duvida é como enviar esses valores e depois no formulario agendar consulta (ja é o atendimento ao paciente) eu vou pegar exatamente o q foi configurado ex. se na segunda feira agenda do medico é das 08:00 as 12:00 hs e atende 10 paciente , ai nao permitir que otrapasse o tempo e a quantidade de paciente. desde já muito obrigado e conto com ajuda de vc.

Olá Jean,

Trabalhar com data e hora não é facil,pelo menos pra mim…
Da uma olhadinha aq http://joda-time.sourceforge.net/

Além de utilizar a API Joda Time que oferece ótimos recursos para manipulação de datas e/ou horas, você deve deixar claro qual a sua dúvida.
O ideal era você expor qual a sua ideia e de como você já iniciou o desenvolvimento deste sistema. Ele vai utilizar banco de dados? Vai efetuar leitura e/ou escrita de arquivos?

Tem estas questões e muitas outras que devem ser analisadas. Mas lhe pergunto, vamos pensar em uma única necessidade do sistema, esta que você citou que envolve manipulação de data e hora, perfeito? Você já tem uma classe e/ou método que trabalha com esta configuração? Se sim, poste o código para ajudarmos você ok? :wink:

Abraços.

Bom dia,