Salve Salve pessoal do Portal Java, é o seguinte, sou novo na linguagem java :lol: to apredendo, e não etou conseguindo instalar o java 5, quer dizer, configurar as variaves de ambiente. Eu uso Windows Vista. Me ajudem e me deem essa luz…
vlw
Configurar variaveis de ambiente no Windows Vista
6 Respostas
O que acontece quando você tenta configurar como no Windows XP?
Eu não trabalho com Windows, mas uma procurada rápida no Google me mostrou que era igual neste post fixo do PJ:
http://www.portaljava.com/forum/posts/list/9607.page
Tenta ai e diz o que acontece.
Declarar a variavel de ambiente do Java no windows VISTA não mudou nada , é igual ao do Windows XP ,
Vá em meu computador , propriedades , Avançado , procure por variaveis de ambiente
vou tentar fazer pelos passos que foram dados, mais eu tinha tentadoe não tinha funcionado. Pode ser que eu tivesse botado algo errado, vou tentar e entro pra postar o que aconteceu.
vw 
olá…eu fiz como voces disseram só que naun funcionou…
não sei o que deu de errado, por exemplo eu dou um javac ele diz qu naun conhece o comando…me ajudem…
Boa noite! Eu já tive problemas semelhantes com as duas versões do Windows, e nas duas foi a instalação do banco de dados Oracle que inclui uma versão proprietária VM Java, e inclui o path nas variáveis de ambiente. O que fiz para corrigir foi colocar o path do Java-Sun no início do Path. Veja se é seu caso.
Consegui!
:lol: é só criar o PATH = c:\sun\SDK\JDK\bin; JAVA_HOME= C:\sun\SDK E CLASSPATH: .;JAVA_HOME
Flw gurizada…