Confirmação de inscrição. Link por email. [Resolvido]

Bom dia,

Fiz uma aplicação para incrição de candidatos a um concurso.

Assim que o candidato termina a inscrição é enviado um email para a conta de email que ele informou no formulário.

Agora tenho que colocar no corpo do email um link que vai ativar a conta do individuo no portal do concurso.

Alguem tem ideia de como fazer ou sabe de alguma ferramenta que faça isso.

Ricardo Levindo.
Obrigado.

Seria interessante na sua lógica vc colocar no banco um campo de Status do usuario. Ao se cadastrar o candidato tem o status=invalido. No corpo do email, vc passa um link da página que trata a validação com o status=validado como parametro.

Cara eu pensei nisso, o banco já tem o campo habilitado que inicia como 0 para não habilitado e assim que a inscrição for validada ele terá o valor -1.

O problema é justamente criar esse link. Como fazer.

Valeu.

Que linguagem está usando?

Se for PHP, dá uma olhada aqui: http://phpbr.wordpress.com/2007/02/26/cadastro-com-confirmacao-por-email/

Caso não seja em PHP esse código já da para pescar a lógica!

:smiley:

Foi feito em java.

Mas blz, deu pra ter um noção do que tenho que fazer.

Valeu d+
Muito obrigado pvrsouza!

Assim que terminar coloco aqui o codigo de como fazer.

Se tiver dificuldade é só manda o código que a gente tenta ajudar mais!

Abraços!

[quote=Ricardo.Levindo]Foi feito em java.

Mas blz, deu pra ter um noção do que tenho que fazer.

Valeu d+
Muito obrigado pvrsouza!

Assim que terminar coloco aqui o codigo de como fazer.[/quote]

Pessoal,

Desculpe ressucitar o post mais preciso fazer um email de confirmacao alguem ja fez algo em java estou em um projeto com jsf e richfaces.

Peguei a ideia do link acima em PHP mais em java tem algo melhor???

Desde ja obrigado as respostas…

O q fiz aqui semanas atras foi simples, mas atendeu minha necessidade.

Ao cadastrar o usuario mando um email pra ele com o link da action(usei struts) q altera o campo status no bd e um código aleatório q crio na hora do cadastro (poderia ser a pk do bd tbm):

Ex: http://www.meusite.com/meusistema/MudaStatus?cod=1321345643213245613

na minha action tem o metodo q pega o usuario pelo cod passado e altera o status …

Bem simples, mas atentdeu o q eu precisava :wink:

Ricardo bom dia! você pode enviar um exemplo de como fez o cadastro com a confirmação do email?

estou desenvolvendo em java e preciso fazer um exemplo como esse seu mas estou meio perdida uma vez que sou iniciante em java e nao encontrei em lugar nenhum um exemplo.

Atenciosamente

se puder enviar por email meu email é adriana@unimedcerrado.com.br.

Desde já te agradeço muito

na verdade o meu crud ja está todo pronto, só preciso saber como vou incluir a rotina de email nesse processo.