Bom dia, Caros !!
Eu estou fazendo um sistema simples de cadastro…
agora eu estou precisando fazer alguns teste no formulario e caso todos os dados esteja preenchidos
é confirmando o subimit no formulário, porém eu não sei como confirmar .
segue o formulario que estou utilizando abaixo, se alguem souber algum artigo que me mostre como fazer eu agradeço…
ou vc pode validar os dados no servidor, ou seja no seu servlet mesmo e retornar para a página do form mesmo quando os dados nao estiverem corretos para o cadastro.
Espero ter ajudado
Fallow
O
ozjunior
Paulo,
Temo como você apenas fazer um esboço para e dar continuidade pelo servlet…
Obrigado…
O
ozjunior
Galera,
Alguem mais pode me dar um luz, ou algum link onde eu posso obter infomações de como fazer isto…
Obrigado…
O
ozjunior
alguem ?
paulo1911
OI ozjunior,
Desculpe a demora…
esperimente isso:
// Método doPostpublicvoiddoPost(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse){StringuserName=request.getParameter("user");Stringpassword=request.getParameter("password");if((username!=null&&username.equals(nomeDeUsuarioDabaseDeDados))&&(password!=null&&password.equals(senhaDoBancoDeDados))){//se chegar aqui é pq o usario e a senha são válidoslog("Usuário : "+user+"em"+newSimpleDateFormat("mm/DD/yyyy").parse(newDate()));}else{// se chegar aqui é pq a senha ou usuario não confere entao o login não é válido// retorna para a página de login novamete no Ex. é chamado pelo login.do mas pode ser login.jsp etc...response.getRequestDispatcher("/login.do").forward(request,response);}}
Espero ter ajudado
L
luizunim
eu tenho um projeto jsp que tem algumas destas funçoes,
para validar eu costumo ter uma classe separado que chamo de beans.
± assim:
no action do formulario chamo o servlet, como vc fez,
e depois no servlet chamo a classe beans:
ex: no servlet chamo um metodo
e la no metodo setCodigo() da classe bean trato de todas a validaçòes.
O
ozjunior
Galera, tentei fazer com Java Script Mesmo, pelo oque eu li não é aconselhavel utilizar o JAVA
Porém eu estou com problemas , na hora que roda, mesmo com nenhum valor no nome ele aparece
a mensagem de sucesso no cadastro..
<%@pagecontentType="text/html"pageEncoding="UTF-8"%><!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><%@pageimport="java.sql.SQLException"%><%@pageimport="java.sql.ResultSet"%><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; charset=UTF-8"><title>JSP Page</title><scriptlanguage="javascript"type="text/javascript">functionvalida(){d=document.Cadastro;if(d.nome.focus()=="a"){alert("Preencha o Campo Nome");d.nome.focus();}else{alert("Formulario Cadastrado com Sucesso");}}</script></head><body>
///////////////////////////////////////////////////////////////////////
<formname="Cadastro"action="SqlServletTelefones"method="post"onsubmit="return valida()"><inputtype="hidden"name="acao"value="gravaratualizacao"/><table><tr><td>
.................................................
</td></tr><tr><td>
.:Abaixo Segue os dados a serem atualizados:.
</td></tr><tr><td>id :</td><td><inputtype="text"name="id"size="25"value="<%=id%>"/></td></tr><tr><td>Ramal :</td><td><inputtype="text"name="ramal"size="25"value="<%=ramal%>"/></td></tr><tr><td>Nome :</td><td><inputtype="text"name="nome"size="50"value="<%=nome%>"/></td></tr><tr><td>Departamento :</td><td><inputtype="text"name="departamento"size="50"value="<%=departamento%>"/></td></tr></table><inputtype="submit"value="Gravar Telefone"/></form></body></html>
Se Alguem puder me ajudar fica o meu muito obrigado !!
8)
paulo1911
Teste agora, alterei seu script para validar o seu form:
Agora tive mais um problema, creio que eu esteja seguindo a logica correta, porém
ele apenas valida o primeiro if, mesmo eu colocando else if, ele não vai para os outros…
Galera, ALguem sabe como resolver, ja tentei só com if, comparei com alguns tutos, e não encontro na nada errado…
Abra~co
paulo1911
Ola amigo, siga o exemplo que te passei.
no onSubmit do form passe a referencia do for no método e dentro do método use o “form.”
para acessar os valores…da forma que está ele vai verifica somente um if de casa vez mesmo pois vc está dando un return false dentro do if
o que realmente vc quer fazer na hora de validar, se o usaurio deixar um dos campos em branco o metodo valida vai ver se o campo esta em branco e em seguida vai exibir a mensagem e depois colocar o foco no campo vazio…