Confirmar de existência de número em um determinado logradouro

3 respostas
arthurgon

Boa pessoal;

Pode ser uma dúvida? Estou criando aqui na empresa um aplicativo que localiza e define uma rota (de - para). Para esse aplicativo estou utilizando as funções do Google Maps. Está funcionando direitinho. Coloco aonde eu estou e para onde quero ir e a aplicação printa para mim a rota completa que devo seguir. Só tem um problema, eu preciso garantir que o endereço está correto. O logradouro tudo bem, pois o Google Maps me retorna o resultado e ainda me recupera o CEP da rua. O problema é que não consigo garantir que o número de fato existe. Se colocar qualquer número o Google maps ainda assim traça pra mim a rota. Minha alternativa seria utilizar o webservice dos correios pra tentar validar a existência do número, mas também não tive sucesso pois o mesmo só garante a validação da rua. Alguém Já passou por problema semelhante?

Obrigado pela ajuda de sempre.

3 Respostas

E

Acho que isso não existe, porque você teria de ter acesso ao cadastro de IPTU das prefeituras, ao cadastro das companhias de água e esgoto, e outras companhias que realmente sabem se um determinado número existe em uma rua :slight_smile:

De qualquer maneira, se você precisa realmente dessa informação, os provedores desse tipo de informação TALVEZ tenham essa informação também, é questão de você sair ligando (por exemplo, para a MapLink) e pesquisando.

O Google Maps compra a informação de ruas da MapLink aqui em São Paulo (e em várias outras cidades do Brasil), mas não sei se a MapLink tem a informação completa de números de ruas só que ela não a vende ao Google porque ele não quis :slight_smile:

arthurgon

Obrigado parceiro. As dicas serão úteis.

Abs.

E

entanglement:
Acho que isso não existe, porque você teria de ter acesso ao cadastro de IPTU das prefeituras, ao cadastro das companhias de água e esgoto, e outras companhias que realmente sabem se um determinado número existe em uma rua :slight_smile:

Fico imaginando como deve ser achar essa informação em uma cidade daquelas que têm um número de CEP para a cidade inteira - e olhe que isso não é só em cidadezinhas pequenas. Bertioga (SP), por exemplo, que é uma cidade bem grande e comprida (ela se estende de Santos até São Sebastião), até pouco tempo atrás tinha um CEP para a cidade inteira - 11250-000. Talvez alguém tenha um CEP diferente lá, mas deve ser um CEP personalizado (que você pode até pedir aos Correios se estiver recebendo muita correspondência).

Criado 20 de agosto de 2012
Ultima resposta 20 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 2