ConfirmDialog - Não está excluindo quando clica no botão de confirmação

Olá Srs…
sou iniciante e estou com o seguinte problema.

Estou com um datatable e criei um confirmDialog para excluir registros, mas na hora que você chama o confirmDialog ele exclui o registro antes que eu clique no botão de sim.

Se alguém puder me auxiliar eu agradeço

Obrigado

MINHA PAGINA

<?xml version='1.0' encoding='UTF-8' ?>
        <p:toolbar>

            <p:toolbarGroup align="left">

            </p:toolbarGroup>

            <p:toolbarGroup align="right">
                <p:commandButton icon="ui-icon-help"/>    
            </p:toolbarGroup>

        </p:toolbar>


        <p:panel header="Cadastro de Departamento" toggleable="true" toggleOrientation="horizontal">
            <p:growl showDetail="true"/>

            <div align="center">
                <h:outputLabel value="Os campos com ( * ) são obrigatórios"/>
            </div>


            <p:panelGrid columns="2">

                <h:outputLabel value="* Nome: " for="nome"/>
                <p:inputText id="nome" style="width: 150px" value="#{departamentoBean.departamento.nome}"/>
                <h:outputLabel value="* Setor " for="set"/>
                <p:inputText id="set" style="width: 150px" value="#{departamentoBean.departamento.setor}"/>

            </p:panelGrid>

            <br/>

            <p:commandButton value="Salvar" action="#{departamentoBean.salvar()}" ajax="false" icon="ui-icon-disk"/>
            <separator/>
            <p:commandButton value="Cancelar" action="#{departamentoBean.limpar()}" ajax="false" icon="ui-icon-close"/>
            <separator/>
            <p:commandButton value="Atualizar" action="#{departamentoBean.atualizar()}" ajax="false" icon="ui-icon-refresh"/>
        </p:panel>


        <h:form id="mensagem">
            <p:dataTable id="tab" value="#{departamentoBean.departamentos}" var="item" scrollable="true" scrollRows="100" >

                <f:facet name="header">