[color=darkblue]Pessoal, saudações!
Estou com um problema e sem idéias de como resolvê-lo.
Recentemente, nosso projeto incluiu o Axis2 para dar suporte a WebServices e usamos o Apache Axiom para compor as mensagens SOAP. Até aqui, tudo bem. Usamos o JBOSS como AppServer.
Porém, quando tivemos que implementar uma rotina de envio de emails, descobrimos um comportamento estranho: os emails eram enviados sem mime headers e tampouco iam com o campo subject preenchido, mesmo que, durante o debug da classe utilitária para esse fim, eles fossem corretamente montados.
Depois de dias de testes e análises, descobrimos que, quando retirávamos a lib geronimo-javamail_1.4_spec-1.2.jar, o email funcionava corretamente. Porém, o Axiom do Apache usa essa lib, estando declarada no pom.xml dela.
Abrindo o jar do geronimo-javamail_1.4_spec-1.2.jar, descobrimos que dentro dela existe o javax.mail, o que deve estar confundindo o JBOSS. Se removo o diretório javax/mail de dentro do jar, a aplicação funciona bem, tanto o envio de emails quanto o WebService.
Porém, nossa filosofia é usar o maven para automatizar e um processo que dependa de edição manual de um arquivo jar é absolutamente contra essa idéia!
Os colegas têm alguma sugestão de como posso resolver essa questão ?
Passos executados até o momento:
- Remoção da dependência javax.mail do pom.xml da minha aplicação, mas o javax.mail é dependência de outras libs e é buscado do repositório. Resultado: negativo
- Edição manual do arquivo geronimo-javamail_1.4_spec-1.2.jar para remoção do package embutido do javax.mail. Resultado: positivo, porém contrário às boas práticas
Um grande abraço,
Joe![/color]