"Conflitos de um programador iniciante"

Boa noite comunidade do GUJ

Venho aqui por meio de "desabafo’, vou chamar de “Conflitos de um Programador Iniciante”.

Comecei a programar com C# no curso técnico que esta no seu final, porem drasticamente a um mês atras faltando pouco tempo para acabar o curso foi mudado para PHP.

Eu sempre tive em mente meus objetivos como, que faculdade fazer, plataformas(áreas), linguagens, etc, pois sei que o curso técnico é apenas a ponta do “iceberg”.

Não tenho nada contra WEB e com quem programa para ela, reconheço todo mérito dela para estar onde ela esta hoje, mas eu não curto programação para WEB.

Desde então me vejo muito confuso e me perdendo do meu foco, pois fiquei bem desmotivado e desanimado na troca de plataformas. Me deparo perdido em pensamentos que acabam atrasando minha caminhada e principalmente animo, me deixando “estacionado”.

Estou aprendendo WEB, porque mesmo que não siga, ter um básico sobre faz bastante diferença.

Escuto tanto que WEB e o futuro de tudo, que isso e aquilo, que o futuro é somente WEB, que tudo gira em torno de WEB, como se todo o resto ou a trajetória que existiu antes mesmo de chegar na importância que web esta hoje ficasse no esquecimento e isso me deixa muito chateado, não me agrada, mesmo não sendo um programador experiente.

Sei que é bem pessoal, mas gostaria de uma visão de alguém mais experiente, trocar uma ideia

1 curtida

Cara, falar de web com hoje, particularmente de angular e node, que você tem paradigmas nunca vistos antes é sensacional.
Hoje mesmo quem conhece de web, desenvolve como nunca pra mobile tranquilamente.
Toda base que você aprende, você usa pra web, se você não gosta de web, estude oq goste.

Não se mantém no mercado de T.I quem sabe mais ou quem trabalha com apenas uma coisa mas sim quem se adapta melhor. Tecnologias vem e vão e se você não está preparado para isso tem grandes chances fracassar.

2 curtidas