Significa que o Plugin que está associado com seu browser é o do Java 5, mas o que está no seu path é o Java 1.4.2_06.
Quando a gente instala mais de um Java na mesma máquina e precisa usar os dois, é necessário entender estas questões de Plugin associado ao browser, de Java no PATH ou ainda qual Java está no Registry.
[]s
Luca
Darth_Vader
Olá Luca!
Obrigado por tentar ajudar.
Não ficou muito claro este tal de plugin pro browser. Se meu browser possui apenas o MVM ( da M$ ) então pq existe este plugin? É para q eu possa desenvolver applets usando o java 1.x onde x é maior q 1? Ou seja, é para poder usar swing num MVM?
Parece algo do tipo: eu estou usando o MVM ( M$ java 1.1 ) e o Java Console diz q não…q estou usando o java 1.4.0 ( q é o pluging q estou usando )
T+
T
thingol
Você pode ter apenas uma versão do Java da Microsoft na sua máquina (normalmente é a 5.0.3810, a menos que você nunca tenha aplicado service packs ) , mas quanto ao Java da Sun você pode ter N versões - tinha um tempo em que eu tinha TODAS as versões na minha máquina até a 1.4.2, e além disso eu tinha uma versão especial do JDK 1.3 para o iPlanet (tinha alguma modificação, ou remendo, que a Sun tinha feito para o JDK funcionar com os 50% de código nativo que o iPlanet tinha…) e duas versões da OJVM (Oracle JVM), além da JVM da IBM - só não tinha a JVM da BEA. Não dá confusão se você especificar corretamente o path.
J
jprogrammer
Se o client tiver o plugin instalado vc pode usar Swing em applets com certeza.
Se aparece aquela xícara de cafezinho quando vc abre uma página que tem applet é que o plugin “intercepta” a execução do applet e não a MVM.
Isso tudo foi por causa da briga da M$ e a SUN.
Quando a M$ percebeu que o Java (a partir da 1.2) não era mais uma merdinha eles resolveram boicota-lo não implementando mais MVM que suportassem essas versões.