Confusão

5 respostas
P

Olá gente, sou estudante do curso de Ciências da Computação na UPF, trabalho com a linguagem de Programação Java há quase 1 ano, o que me assusta um pouco, é a quantidade de novas tecnologias e possibilidades que esta tecnologia oferece… alguém poderia me orientar para que lado eu me direciono?

5 Respostas

J

Oi

Ping, Java, pra mim, é hj a tecnologia que mais promete, ela está presente em todas boas áreas de TI e além disso, ela é boa ou senão a melhor nessas áreas. Isso é muito bom.

Agora, sobre escolher uma área, seria entre seguir J2SE, J2ME ou J2EE??? Se for isso cara, eu não posso responder com muita certeza ou entusiasmo. :? , ehehe Trabalho com J2EE e sei que está área terá um futuro promissor, mas tb sei que J2ME tb terá um futuro tão quanto promissor ou até mais que J2EE. Esta sua dúvida deve ser a de muitas pessoas, pois enquanto redigia esta resposta percebi que tb tenho dúvidas 8O …

Vamos, quem tiver opiniões que as mande…

T+

F

“jeveaux”:
Oi

Ping, Java, pra mim, é hj a tecnologia que mais promete, ela está presente em todas boas áreas de TI e além disso, ela é boa ou senão a melhor nessas áreas. Isso é muito bom.

Agora, sobre escolher uma área, seria entre seguir J2SE, J2ME ou J2EE??? Se for isso cara, eu não posso responder com muita certeza ou entusiasmo. :? , ehehe Trabalho com J2EE e sei que está área terá um futuro promissor, mas tb sei que J2ME tb terá um futuro tão quanto promissor ou até mais que J2EE. Esta sua dúvida deve ser a de muitas pessoas, pois enquanto redigia esta resposta percebi que tb tenho dúvidas 8O …

Vamos, quem tiver opiniões que as mande…

T+

Exato o maior exemplo da potencia da tecnologia ta ai em Marte nos robos da nasa…

Bom o j2me é o mais promissor, vendo que o celular em pouco tempo vai ser um mioni computador.

j2ee- todfa empresa usa…Com certeza é mercado de trabalho certo(Obs acho o J2ee, EJB e Struts os mais chatos :wink: que eu menos gosto de programar…mas convivo com isso!!

J

Oi

Felipe, eu tb penso mais ou menos como vc, sei que J2ME deverá ter um futuro sem fronteira alguma e que J2EE é um pouco chato realmente, mas atualmente é a área que eu trabalho e pra falar a verdade eu gosto muito e não queria mudar, mas este post me deixou uma boa dúvida…

T+

J

Hahahaha vcs tão é reclamando de barriga cheia! =)
Se eu soubesse tudo o que vcs sabem eu tava bem feliz!

Quanto ao J2ME, ainda vai demorar um pouco para se concretizar bem, pois ainda tem muito pouco recurso, e hardware fraco. por enquanto o que domina eh Palm, mas logo num futuro não tão distante, um ano por ai, as palicações j2me vão ser o “point” do momento… se bem que ja está ficando… porem ainda falta os celulares progrdirem para MIDP2.0 pois com a 1.0 é extremamente reduzido =)

Mas que vcs tào reclamando de barriga cheia ahhh isso estão =) hahaha

Abraço ai!

L

O que mais me irrita é que quanto mais aprendo mais vejo que ainda sou burro, aprendo 2 novas tecnologias e saem em media umas 6, fica desproporcional né

Criado 27 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 1 de mar. de 2004
Respostas 5
Participantes 5