Olá gente, sou estudante do curso de Ciências da Computação na UPF, trabalho com a linguagem de Programação Java há quase 1 ano, o que me assusta um pouco, é a quantidade de novas tecnologias e possibilidades que esta tecnologia oferece… alguém poderia me orientar para que lado eu me direciono?
Confusão
5 Respostas
Oi
Ping, Java, pra mim, é hj a tecnologia que mais promete, ela está presente em todas boas áreas de TI e além disso, ela é boa ou senão a melhor nessas áreas. Isso é muito bom.
Agora, sobre escolher uma área, seria entre seguir J2SE, J2ME ou J2EE??? Se for isso cara, eu não posso responder com muita certeza ou entusiasmo. :? , ehehe Trabalho com J2EE e sei que está área terá um futuro promissor, mas tb sei que J2ME tb terá um futuro tão quanto promissor ou até mais que J2EE. Esta sua dúvida deve ser a de muitas pessoas, pois enquanto redigia esta resposta percebi que tb tenho dúvidas 8O …
Vamos, quem tiver opiniões que as mande…
T+
OiPing, Java, pra mim, é hj a tecnologia que mais promete, ela está presente em todas boas áreas de TI e além disso, ela é boa ou senão a melhor nessas áreas. Isso é muito bom.
Agora, sobre escolher uma área, seria entre seguir J2SE, J2ME ou J2EE??? Se for isso cara, eu não posso responder com muita certeza ou entusiasmo. :? , ehehe Trabalho com J2EE e sei que está área terá um futuro promissor, mas tb sei que J2ME tb terá um futuro tão quanto promissor ou até mais que J2EE. Esta sua dúvida deve ser a de muitas pessoas, pois enquanto redigia esta resposta percebi que tb tenho dúvidas 8O …
Vamos, quem tiver opiniões que as mande…
T+
Exato o maior exemplo da potencia da tecnologia ta ai em Marte nos robos da nasa…
Bom o j2me é o mais promissor, vendo que o celular em pouco tempo vai ser um mioni computador.
j2ee- todfa empresa usa…Com certeza é mercado de trabalho certo(Obs acho o J2ee, EJB e Struts os mais chatos
que eu menos gosto de programar…mas convivo com isso!!
Oi
Felipe, eu tb penso mais ou menos como vc, sei que J2ME deverá ter um futuro sem fronteira alguma e que J2EE é um pouco chato realmente, mas atualmente é a área que eu trabalho e pra falar a verdade eu gosto muito e não queria mudar, mas este post me deixou uma boa dúvida…
T+
Hahahaha vcs tão é reclamando de barriga cheia! =)
Se eu soubesse tudo o que vcs sabem eu tava bem feliz!
Quanto ao J2ME, ainda vai demorar um pouco para se concretizar bem, pois ainda tem muito pouco recurso, e hardware fraco. por enquanto o que domina eh Palm, mas logo num futuro não tão distante, um ano por ai, as palicações j2me vão ser o “point” do momento… se bem que ja está ficando… porem ainda falta os celulares progrdirem para MIDP2.0 pois com a 1.0 é extremamente reduzido =)
Mas que vcs tào reclamando de barriga cheia ahhh isso estão =) hahaha
Abraço ai!
O que mais me irrita é que quanto mais aprendo mais vejo que ainda sou burro, aprendo 2 novas tecnologias e saem em media umas 6, fica desproporcional né