Fala galera, sou novo aqui no fórum mas ja consumi varios artigos antes de criar a conta, porém resolvi cria-la pois estou com uma certa confusão na questão da minha carreira e gostaria da ajuda de vocês que já possuem certa experiência no ramo para me guiar (se ficar textão favor considerar haha)
Bom, resumidamente me formei em Ciência da Computação em uma faculdade privada (logo as oportunidades de emprego geralmente são ínfimas), consegui com muita sorte e esforço estagiar em uma multinacional aqui da minha cidade (interior de SP) por 2 anos, e bem, como veio esses tempos macabros ficou dificil de arrumar emprego então comecei fazer bicos que já fazia antes na questão de suporte técnico e afins (formatar pc/montar pc/etc), esse começo de ano arrumei um emprego de assistente de suporte jr (toda essa nomenclatura pra pagar menos que um analista mas td bem), pensei que poderia aproveitar pra aprender mais ja que a facul querendo ou não é só uma base e o estágio também é de certa forma.
Ok, comecei a trabalhar e percebi que estou ficando limitado a somente suporte e é isso, ja pedi para o cara que supervisiona se eu posso mexer com alguma programação ou se eu posso aprender algo mas estou sendo toda hora limitado com a frase: você foi contratado pra exercer x função (no caso, suporte técnico) então nao tem pra que aprender isso ai, e eu to vendo que vai ficar nisso mesmo.
Meu problema é:
Suporte técnico é legal, eu gosto também mas eu gosto de aprender coisas novas, eu não sei programar nada (nunca fiz um projeto e nem trabalhei em algo relacionado) e o que eu sei foi da facul (sisteminhas academicos de fazer calculadora/um banquinho de dados relacional basico e etc, nada de projeto ou usar frameworks por exemplo), mas eu queria não ficar estagnado em ficar arrumando pc pro resto da vida.
Da minha parte eu to estudando por fora e tal, mas vejo que no tempo que eu estou no trabalho não vou poder desenvolver nada, criar nada, somente ficar lá arrumando máquina quando dá pau, a questão é que 90% do meu tempo eu não faço NADA, pois não é uma empresa gigantesca cheia de serviços, eu tenho 1~2 chamados de suporte no dia e da pra resolver tudo antes do meio dia, então eu tenho um tempo ocioso gigante que eu poderia fazer algo mais util talvez.
Gostaria da opinião de vocês sobre o que eu poderia fazer ou se eu to errado em algum ponto, que no caso é fazer o que eu fui contratado e ficar quieto, ou se talvez procurar algo melhor, seila estou meio confuso do que eu posso seguir e percebi que o fórum é bem tranquilo para essas discussões, no mais muito obrigado por ler até aqui!