Conhece, trabalha ou já trabalhou com algum profissional desonesto? Conte sua história aqui-V2

PARA MODERADORES:

Estou recriando o tópico (http://www.guj.com.br/java/304228-conhece-trabalha-ou-ja-trabalhou-com-algum-profissional-desonesto-conte-sua-historia-aqui), já que algum moderador (mal intencionado ou não) o bloqueou. Ao meu ver, o tópico não vai contra as regras da comunidade. Essa também é a opinião de alguns usuários influentes daqui quando questionei o motivo do bloqueio do tópico. Caso algum moderador veja algo de errado nisso, faça o favor de me enviar uma MP explicando o motivo da decisão.

Agora, vamos iniciar o tópico propriamente dito.

Há algum tempo trabalho numa empresa em que estou subordinado a um “programador” com mais de 10 anos de experiência. O fato é que este não possui o conhecimento que qualquer aluno de nível técnico/superior possui em lógica de programação. É o tipo de pessoa que quarteiriza serviços e toma para si toda a autoria. Some a isto o fato da pessoa vender módulos que não funcionam ou que não se integram ao sistema padrão (alguns deles pegos na internet).

Já conheceu alguém assim? Por quanto tempo conviveu ou convive com esta pessoa? Criei o tópico porque acho incrível (para não dizer revoltante) o fato de alguém tão desonesto estar no mercado há tanto tempo, ganhando muito mais que muitos profissionais altamente capacitados e que investiram muito em suas carreiras.

[quote=MiniMario]PARA MODERADORES:

Estou recriando o tópico (http://www.guj.com.br/java/304228-conhece-trabalha-ou-ja-trabalhou-com-algum-profissional-desonesto-conte-sua-historia-aqui), já que algum moderador (mal intencionado ou não) o bloqueou. Ao meu ver, o tópico não vai contra as regras da comunidade. Essa também é a opinião de alguns usuários influentes daqui quando questionei o motivo do bloqueio do tópico. Caso algum moderador veja algo de errado nisso, faça o favor de me enviar uma MP explicando o motivo da decisão.

Agora, vamos iniciar o tópico propriamente dito.

Há algum tempo trabalho numa empresa em que estou subordinado a um “programador” com mais de 10 anos de experiência. O fato é que este não possui o conhecimento que qualquer aluno de nível técnico/superior possui em lógica de programação. É o tipo de pessoa que quarteiriza serviços e toma para si toda a autoria. Some a isto o fato da pessoa vender módulos que não funcionam ou que não se integram ao sistema padrão (alguns deles pegos na internet).

Já conheceu alguém assim? Por quanto tempo conviveu ou convive com esta pessoa? Criei o tópico porque acho incrível (para não dizer revoltante) o fato de alguém tão desonesto estar no mercado há tanto tempo, ganhando muito mais que muitos profissionais altamente capacitados e que investiram muito em suas carreiras.[/quote]

nossa… não sei nem por onde começar. Já dediquei um bom tempo estudando sobre isso.

É claro que onde ha pobreza também ha crime, mas pelo menos, não é de colarinho branco. Por isso, talvez, esse tipo de crime seja mais ‘compreensível’, pois é inerente a ignorância de quem sofre a necessidade de algum item existencial a sobrevivência. Diferentemente de alguém que já possui o mínimo para sobreviver e que sabe muito bem a diferença entre o certo e errado. já lhe adianto logo… onde há dinheiro ha interesses: Dinheiro atrai bandido assim como merda atrai moscas. Em que meio pretende selecionar seu circulo social? Pense bem nisso.

Se vc for novo, ainda vai ver muita coisa de errada nesse meio. Desde esse tipo problema que citou, como a hipocrisia da alta sociedade. A desonestidade e ‘maquiagem’ que a esconde está em todos os lugares e as vezes pode ser bem difícil de perceber. A propaganda é uma coisa enquanto lá dentro pode ser totalmente outra.

Bom, a desonestidade pode estar na sonegação, caixa dois, softwares embutidos com teclas de atalho para ‘partes secretas’, falhas propositais, engenharia social, rasteiras, sabotagens, espionagem, agressões verbais e fisicas… infelizmente ví tudo isso.

A ignorancia é normal. Já passei por isso do jeitinho que vc diz. A ignorancia é tolerável porque ninguem é obrigado a saber tudo, mas é obrigação ter coragem de admitir que não sabe e procurar saber. Atribuindo os direitos autorais aos reais autores. Eu conheci um analista que gostava de apresentar soluções de outros como se fossem as dele. Mas relaxa… Esse profissional não vai muito longe. Quando o abacaxi aparece, logo ele se enforca. Este analista tinha o habito de me pressionar dizendo que eu tinha que ter medo, pois facilmente encontraria outro como eu na rua e que em 2 dia era capaz de entender o que levei um ano pra desenvolver. Que escorregada de bola com um maluco como eu. Pedi demissão na um dia e o projeto teve que ser abandonado porque o fodão não deu conta de tocar pra frente. Bom, até hoje estou aguardando as desculpas dele.

Agora vejam outro exemplo mais sinistro: A espionagem da NSA. Tem certeza de que o framework que está utilizando em sua lógica de negócios não está entregando o ouro ou permita algum acesso indevido propositadamente? Falando no assunto, não podemos esquecer que recentemente o Planalto passou por uma reforma. Quem tem certeza de que essa ‘reforma’ não foi ‘atoa’? ainda mais nos cabos de conexão de internet. Reforma de 100 milhões. Quem tem certeza agora que ali embaixo do Planalto não tem mais do que cabos?

Conselho: Se não concorda com o que vê, continue no anonimato. Não diga nada. Pra ninguém. Talvez encontre alguém de confiança pra compartilhar o que sabe e quem sabe um dia possa denuncias. Vc será mais importante lá dentro e quieto. Acumule provas. Um dia vc poderá precisar. Tanto para denunciar como para se resguardar.

mais uma da serie desonestos.
para quem sabe inglês, vai ajudar.

Até onde podem ir os interesses:

Opa! Quanta gente aparecendo! Viva as redes sociais! Mostrando que o mundo ainda tem sonhos.