Conhecedor de causa

8 respostas
G

Vejam a análise que fizeram do java no link abaixo:

http://marlonsouza.wordpress.com/2008/05/21/pontos-fracos-do-java/

Deixo para o pessoal do fórum fazer suas considerações.

8 Respostas

Marcio_Nogueira

Um ponto que realmente dificulta o aprendizado do Java é a grande quantidade de frameworks, para quem está iniciando parece que é impossível aprender a programar em Java. :wink:

adriano_si

Não sei porque ele é conhecedor de causa… falow algumas e repito, APENAS ALGUMAS, coisas interessantes, mas no geral não concordo… claro que é a minha opnião, a do nosso amigo é diferente assim como a de outros aqui tbm podem ser…

Framework de GUI: o Swing ainda não se firmou como solução ideal de GUI mas a Sun se opõe fortemente a outras soluções desenvolvidas pela comunidade (ex. SWT).
Minha Opnião: Java nunca focou em Desktop, apesar da crescente na área. Sempre usei o Swing e nunca tive problemas com o mesmo, então PRA MIM, essa afirmação não vale.

Biblioteca pouco intuitiva: a linguagem Java em si é simples e ao mesmo tempo poderosa. No entanto muito da sua biblioteca core é de implementação complexa e difere muito de soluções similares existentes no mercado.
Minha Opnião: Concordo um pouco.

Muitos frameworks: a enorme quantidade de frameworks existentes acaba confundindo até mesmo a desenvolvedores experientes em Java. Eu acredito que no SDK do Java deveria vir os principais framewoks (mesmo os pagos, porém em verão demo), conforme eleitos pela comunidade.
Minha opnião: ué… isso vai de cada um… é só não querer abraçar o mundo como você falou e usar os Frameworks adequados para sua situação, tem lugar no mercado pra todos…

Prepotência: tem-se pregado que a tecnologia Java pode resolver qualquer problema computacional, o que não é verdade. Muitos acabam entrando nessa e se decepcionam. Eu acredito que deveria se concentrar no que ela tem de melhor e não querer abraçar o mundo. Deixa isso para a Microsoft ;o)
Minha Opnião: Não sei quem pregou isso, eu nunca disse isso porque sei que Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e Bala de Prata na Computação são apenas lendas.

Opnião Geral: Nunca uma determinada linguagem ou plataforma resolverá todos os problemas, pelo menos não todos da melhor forma, como dizia o Filósofo: “ADO A-ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO”.

Att.

fantomas

Bem vindo ao forum! :smiley:

Não li nada demais, aliás aqui no forum tem criticas bem melhores que estas, feita pela galera que se interessou pela linguagem Ruby, Scala, Python etc…

Ainda assim, gostaria muito que a Microsoft construisse alguma coisa realmente forte e atrativa para o mercado de sua atuação; quem sabe assim estas pessoas insatisfeitas e que sempre gostaram da outra plataforma (MS) voltam a trabalhar com a tecnologia mais compativel com seu perfil. Deixando a vaga para aqueles que realmente tem afinidade com a plataforma que ao invés de procurar defeitos, procura sempre dar sugestões para melhorar ou melhor ainda, estuda maneiras de construir sistemas melhores (o que independe de plataforma) facilitando a vida de quem usa e de quem vem depois.

[]'s

fantomas

adriando_si

:

Não sei porque ele é conhecedor de causa… falow algumas e repito, APENAS ALGUMAS, coisas interessantes, mas no geral não concordo… claro que é a minha opnião, a do nosso amigo é diferente assim como a de outros aqui tbm podem ser…

Framework de GUI: o Swing ainda não se firmou como solução ideal de GUI mas a Sun se opõe fortemente a outras soluções desenvolvidas pela comunidade (ex. SWT).
Minha Opnião: Java nunca focou em Desktop, apesar da crescente na área. Sempre usei o Swing e nunca tive problemas com o mesmo, então PRA MIM, essa afirmação não vale.

Biblioteca pouco intuitiva: a linguagem Java em si é simples e ao mesmo tempo poderosa. No entanto muito da sua biblioteca core é de implementação complexa e difere muito de soluções similares existentes no mercado.
Minha Opnião: Concordo um pouco.

Muitos frameworks: a enorme quantidade de frameworks existentes acaba confundindo até mesmo a desenvolvedores experientes em Java. Eu acredito que no SDK do Java deveria vir os principais framewoks (mesmo os pagos, porém em verão demo), conforme eleitos pela comunidade.
Minha opnião: ué… isso vai de cada um… é só não querer abraçar o mundo como você falou e usar os Frameworks adequados para sua situação, tem lugar no mercado pra todos…

Prepotência: tem-se pregado que a tecnologia Java pode resolver qualquer problema computacional, o que não é verdade. Muitos acabam entrando nessa e se decepcionam. Eu acredito que deveria se concentrar no que ela tem de melhor e não querer abraçar o mundo. Deixa isso para a Microsoft ;o)
Minha Opnião: Não sei quem pregou isso, eu nunca disse isso porque sei que Coelhinho da Páscoa, Papai Noel e Bala de Prata na Computação são apenas lendas.

Opnião Geral: Nunca uma determinada linguagem ou plataforma resolverá todos os problemas, pelo menos não todos da melhor forma, como dizia o Filósofo: “ADO A-ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO”.

hahahah!

De acordo e pelo que eu sei a SUN só investiu em desktop por conta do apelo gigantesco da comunidade que percebeu a grande oportunidade.

flws

andre_qjo

Bom, um grande problema quando fui iniciar aprendizado sobre java foi selecionar frameworks, realmente existem muitos. Mas o que decidi fazer foi buscar os que mais são utilizados no mercado.

Em relação ao java não fazer tudo, nada faz tudo nao é mesmo… problemas sempre vão existir.

G

Acho que vocês não me entenderam, o título é uma piada aos comentários dele. Pois certamente ele não sabe o que diz a respeito da linguagem.

josenaldo

Muitos frameworks? sim… Mas será que precisa estudar todos logo de cara mesmo?

O maioria das vagas quase sempre pede o mesmo café-com-leite: Hibernate, Struts, Spring e JSF (Aqui varia, mas vejo que rola muito Icefaces e Richfaces). Fora isso, algumas vagas pedem um ou outro, mas no geral, são esse aí.

Então, quanto a isso, acredito dá pra levar bem.

lina

Oi,

:arrow: Apesar de alguns bugs, na minha opinião o Swing será ótimo em um futuro próximo.

:arrow: Complexa até que ponto ?

:arrow: Por outro lado, a quantidade de frameworks ajuda… direito de escolhorer e se adaptar \o/

:arrow: Quem falou que Java pode resolver qualquer problema computacional?

Sendo assim, Qual a fonte disso tudo?

Tchauzin!

Criado 11 de agosto de 2009
Ultima resposta 11 de ago. de 2009
Respostas 8
Participantes 7