Estamos passando por um problema aqui de não ter certeza se possuímos o fonte de produção espelhado com o de Homolog.
O projeto estava parado por anos, a equipe que fez ja se mandou e agora estão revivendo o projeto.
Ai nesse caso acho que a forma mais rápida seria decompilar o projeto.
É seguro ? Tem alguma ressalva em decompilar ? Pode me gerar algum pepino não previsto ou bagunçar algum código ?
Se conhecerem um bom decompilador por favor me indiquem.
os mais usados que eu ja vi no mercado são o cavaj e o java decompiler que ja citaram…
por experiência própria digo que certas partes vocÊ vai ter que mecher na mão, tem partes que um engasga e o outro não, tinha parte com else if, loop, acho que o java decompiler usava bastante labels dando break no label e um loop… aconselho você a descompilar com ambos, ver qual que fica com o código menos ruim (acho que era o cavaj quando eu usei com jdk 4), usar este e nas partes que ele não compilar e (ou, de preferencia) não ficar razoável (bom não acho que vai ficar), aconselho ver com o outro como ficou.
se não for uma coisa extremamente inviável de refazer, sugiro refazer, e com uma tecnologia mais atual, você provavelmente vai gastar menos tempo do que quem fez a tempos atras.