Conhecento o futuro time

8 respostas
A

Bom dia,

estou participando de um processo de seleção para desenvolvedor. A próxima etapa deste processo é um encontro com o time de desenvolvimento.

Os gerentes falaram que qualquer novo membro tem também que ser escolhido pelo time.

Alguém já teve experiência com esse tipo de entrevista ?
O que esperar ? Geralmente se codifica algo junto com o time ? Ou os membros da equipe fazem perguntas técnicas ?

Qualquer informação sobre este tipo de entrevista seria util já que é a primeira vez que vejo algo do tipo.
Um abraço,

8 Respostas

A

Já tive, nos dois lados da situação e acho isso uma ótima oportunidade.
Tanto para o time te conhecer como para você saber se quer trabalhar com aquele grupo de pessoas.

O tipo de atividade depende da equipe, mas já vi além de codificar junto e perguntas técnicas, também perguntas gerais.

Acho isso benéfico para ambos lados.

javaflex

Isso é bom e ruim, mas pense positivo como o AbelBueno falou. O lado ruim é a pressão que isso gera com várias pessoas desconhecidas, em que o natural é o ser humano se habituar aos poucos. Então já vai preparado para ficar tranquilo e ser bem sincero não tentando enrolar o que não sabe. Aproveite para perguntar sobre como a equipe trabalha e como é o projeto. Você perguntando a pressão não fica só em cima de você. Nunca passei por codificação, só perguntas mesmo.

A

Acho legal conhecer o novo time. Acho que podemos evitar “roubadas” ao conhecer os membros do time.

Minha preocupação seria só quanto a entrevista, ter 10 contra 1. :slight_smile:

Depois da entrevista vou dar um update aqui de como foi.

Ruttmann

Interessante as idéias que o javaflex deu.

É muito importante você fazer perguntas sobre o cotidiano do time, e até de aspectos técnicos, pois vai mostrar interesse. Geralmente as equipes gostam de pessoas que tem interesse e já chegam perguntando, querendo se integrar à equipe e ao cotidiano.

Boa sorte!

douglaskd

Ruttmann:
Interessante as idéias que o javaflex deu.

É muito importante você fazer perguntas sobre o cotidiano do time, e até de aspectos técnicos, pois vai mostrar interesse. Geralmente as equipes gostam de pessoas que tem interesse e já chegam perguntando, querendo se integrar à equipe e ao cotidiano.

Boa sorte!

quais os pontos positivos que vou ter ao trabalhar aqui, na opinião de vocês

e os pontos negativos ?

pergunta pesada.

gomesrod

Não pense dessa forma… a não ser que a equipe seja muito cretina eles não estarão te vendo como um “oponente”.

E uma coisa boa para te animar: Onde você se sente mais à vontade para mostrar seu potencial, junto com uma equipe de desenvolvedores ou sentado em uma mesa com um gerente?

A

Não pense dessa forma… a não ser que a equipe seja muito cretina eles não estarão te vendo como um “oponente”.

E uma coisa boa para te animar: Onde você se sente mais à vontade para mostrar seu potencial, junto com uma equipe de desenvolvedores ou sentado em uma mesa com um gerente?

Claro, se for um time que queira me ‘massacrar’ eu mesmo perderia um pouco da empolgação com a empresa.

Me confirmaram o formato da entrevista. Parece que vai ser mais tranquilo.

Será um almoço com o time e depois uma pequena reunião. Só tenho que tomar cuidado para não sujar a camisa com molho :smiley:

Quanto a conversa com os gerentes, não tem como escapar. Será feita numa terceira etapa do processo. Se eu passar desta reunião com o time. :slight_smile:

A primeira etapa foi uma entrevista técnica.

j.silvestre

Quer causar boa impressão ?? Quando terminar o almoço fala pra Turma…" Pode deixar que eu pago !!!".

he…he…

boa sorte

sds

j.silvestre

Criado 23 de novembro de 2013
Ultima resposta 2 de dez. de 2013
Respostas 8
Participantes 7