Conhecento o futuro time

Bom dia,

estou participando de um processo de seleção para desenvolvedor. A próxima etapa deste processo é um encontro com o time de desenvolvimento.

Os gerentes falaram que qualquer novo membro tem também que ser escolhido pelo time.

Alguém já teve experiência com esse tipo de entrevista ?
O que esperar ? Geralmente se codifica algo junto com o time ? Ou os membros da equipe fazem perguntas técnicas ?

Qualquer informação sobre este tipo de entrevista seria util já que é a primeira vez que vejo algo do tipo.
Um abraço,

Já tive, nos dois lados da situação e acho isso uma ótima oportunidade.
Tanto para o time te conhecer como para você saber se quer trabalhar com aquele grupo de pessoas.

O tipo de atividade depende da equipe, mas já vi além de codificar junto e perguntas técnicas, também perguntas gerais.

Acho isso benéfico para ambos lados.

Isso é bom e ruim, mas pense positivo como o AbelBueno falou. O lado ruim é a pressão que isso gera com várias pessoas desconhecidas, em que o natural é o ser humano se habituar aos poucos. Então já vai preparado para ficar tranquilo e ser bem sincero não tentando enrolar o que não sabe. Aproveite para perguntar sobre como a equipe trabalha e como é o projeto. Você perguntando a pressão não fica só em cima de você. Nunca passei por codificação, só perguntas mesmo.

Acho legal conhecer o novo time. Acho que podemos evitar “roubadas” ao conhecer os membros do time.

Minha preocupação seria só quanto a entrevista, ter 10 contra 1. :slight_smile:

Depois da entrevista vou dar um update aqui de como foi.

Interessante as idéias que o javaflex deu.

É muito importante você fazer perguntas sobre o cotidiano do time, e até de aspectos técnicos, pois vai mostrar interesse. Geralmente as equipes gostam de pessoas que tem interesse e já chegam perguntando, querendo se integrar à equipe e ao cotidiano.

Boa sorte!

[quote=Ruttmann]Interessante as idéias que o javaflex deu.

É muito importante você fazer perguntas sobre o cotidiano do time, e até de aspectos técnicos, pois vai mostrar interesse. Geralmente as equipes gostam de pessoas que tem interesse e já chegam perguntando, querendo se integrar à equipe e ao cotidiano.

Boa sorte![/quote]

quais os pontos positivos que vou ter ao trabalhar aqui, na opinião de vocês

e os pontos negativos ?

pergunta pesada.

Não pense dessa forma… a não ser que a equipe seja muito cretina eles não estarão te vendo como um “oponente”.

E uma coisa boa para te animar: Onde você se sente mais à vontade para mostrar seu potencial, junto com uma equipe de desenvolvedores ou sentado em uma mesa com um gerente?

Não pense dessa forma… a não ser que a equipe seja muito cretina eles não estarão te vendo como um “oponente”.

E uma coisa boa para te animar: Onde você se sente mais à vontade para mostrar seu potencial, junto com uma equipe de desenvolvedores ou sentado em uma mesa com um gerente?[/quote]

Claro, se for um time que queira me ‘massacrar’ eu mesmo perderia um pouco da empolgação com a empresa.

Me confirmaram o formato da entrevista. Parece que vai ser mais tranquilo.

Será um almoço com o time e depois uma pequena reunião. Só tenho que tomar cuidado para não sujar a camisa com molho :smiley:

Quanto a conversa com os gerentes, não tem como escapar. Será feita numa terceira etapa do processo. Se eu passar desta reunião com o time. :slight_smile:

A primeira etapa foi uma entrevista técnica.

Quer causar boa impressão ?? Quando terminar o almoço fala pra Turma…" Pode deixar que eu pago !!!".

he…he…

boa sorte

sds

j.silvestre