estou participando de um processo de seleção para desenvolvedor. A próxima etapa deste processo é um encontro com o time de desenvolvimento.
Os gerentes falaram que qualquer novo membro tem também que ser escolhido pelo time.
Alguém já teve experiência com esse tipo de entrevista ?
O que esperar ? Geralmente se codifica algo junto com o time ? Ou os membros da equipe fazem perguntas técnicas ?
Qualquer informação sobre este tipo de entrevista seria util já que é a primeira vez que vejo algo do tipo.
Um abraço,
Já tive, nos dois lados da situação e acho isso uma ótima oportunidade.
Tanto para o time te conhecer como para você saber se quer trabalhar com aquele grupo de pessoas.
O tipo de atividade depende da equipe, mas já vi além de codificar junto e perguntas técnicas, também perguntas gerais.
Isso é bom e ruim, mas pense positivo como o AbelBueno falou. O lado ruim é a pressão que isso gera com várias pessoas desconhecidas, em que o natural é o ser humano se habituar aos poucos. Então já vai preparado para ficar tranquilo e ser bem sincero não tentando enrolar o que não sabe. Aproveite para perguntar sobre como a equipe trabalha e como é o projeto. Você perguntando a pressão não fica só em cima de você. Nunca passei por codificação, só perguntas mesmo.
É muito importante você fazer perguntas sobre o cotidiano do time, e até de aspectos técnicos, pois vai mostrar interesse. Geralmente as equipes gostam de pessoas que tem interesse e já chegam perguntando, querendo se integrar à equipe e ao cotidiano.
[quote=Ruttmann]Interessante as idéias que o javaflex deu.
É muito importante você fazer perguntas sobre o cotidiano do time, e até de aspectos técnicos, pois vai mostrar interesse. Geralmente as equipes gostam de pessoas que tem interesse e já chegam perguntando, querendo se integrar à equipe e ao cotidiano.
Boa sorte![/quote]
quais os pontos positivos que vou ter ao trabalhar aqui, na opinião de vocês
Não pense dessa forma… a não ser que a equipe seja muito cretina eles não estarão te vendo como um “oponente”.
E uma coisa boa para te animar: Onde você se sente mais à vontade para mostrar seu potencial, junto com uma equipe de desenvolvedores ou sentado em uma mesa com um gerente?
Não pense dessa forma… a não ser que a equipe seja muito cretina eles não estarão te vendo como um “oponente”.
E uma coisa boa para te animar: Onde você se sente mais à vontade para mostrar seu potencial, junto com uma equipe de desenvolvedores ou sentado em uma mesa com um gerente?[/quote]
Claro, se for um time que queira me ‘massacrar’ eu mesmo perderia um pouco da empolgação com a empresa.
Me confirmaram o formato da entrevista. Parece que vai ser mais tranquilo.
Será um almoço com o time e depois uma pequena reunião. Só tenho que tomar cuidado para não sujar a camisa com molho
Quanto a conversa com os gerentes, não tem como escapar. Será feita numa terceira etapa do processo. Se eu passar desta reunião com o time.