Conhecer engenharia de software pode ser um diferencial?

7 respostas
Mendigo_do_Futuro

Boa noite

Estou cursando Análise de Sistemas e venho estudando Java a alguns meses e na faculdade nós estudamos engenharia de software, porém tudo muito por cima.
A minha dúvida é se conhecer engenharia de software pode me ajudar a conseguir meu primeiro emprego na área? (seja como analista ou como programador).

Obrigado pela atenção

7 Respostas

Hebert_Coelho

Eu vejo que não.

Para uma vaga como estagiário/trainee/júnior eu não creio que seja necessário.

rafael_jesus

Não tem como ter engenharia sem tem sólidos conhecimentos em programação

Backend (JAVA e seus frameworks ou C# ou Ruby, etc…)
Frontend (JavaScript e suas bibliotecas, CSS)

O problema é que pra eles é mais fácil ensinar matérias de negócios, ética e responsabilidade social, planejamento de carreira, empreededorismo, logística, estatistica do que linguagens de programação…

Ai quando vc chega no mercado, visita sites como INFOQ, visita projetos no Github tem vontade de ter um suicídio…

Eu passei por isso e percebi que gastei tempo e dinheiro em uma faculdade…

Antes que os caras comecem a falar criticando o meu ponto de vista, eu te digo que essa é a minha opinião!!

Abrcsss

gqferreira

rafael_jesus:

O problema é que pra eles é mais fácil ensinar matérias de negócios, ética e responsabilidade social, planejamento de carreira, empreededorismo, logística, estatistica do que linguagens de programação…

Ai quando vc chega no mercado, visita sites como INFOQ, visita projetos no Github tem vontade de ter um suicídio…

Antes que os caras comecem a falar criticando o meu ponto de vista, eu te digo que essa é a minha opinião!!

Abrcsss

E a minha também :lol:

Tem horas que bate uma revolta com isso…

feharaujo

rafael_jesus:

Abrcsss

+1 para o time KKKKKKK