Boa noite colegas,
Venho aqui para poder compreender melhor meu futuro como desenvolvedor, hoje conheço o básico de programação, estudei algumas linguagens de forma báisca, decorei for, while, if else, expressões lógicas, e etc… estudei até hoje primeiro Portugol com Visualg (lógica de programação) aí veio as linguagens (tudo nivel básico) C, Java, Visual Basic, hoje estou fazendo os cursos do Codecademy, terminei HTML/CSS e JavaScript, agora vou para JQuery, PHP, Phyton e Ruby.
Aprendi muita coisa realmente, mas como aplicar tudo isso? Aprendi a crir um objeto dentro do código mas como terei a noção de como criar um objeto dentro do meu programa como usuário? Isso é só um exemplo, tem varias coisas, realmente não sei como aplicar todo esse conhecimento, como começar a pensar em desenvolver um programa.
Como sair desse conhecimento básico e realmente partir para algo mais realista? Fazer aulas de direção é uma coisa, dirigir um carro no transito de verdade é outra coisa não é?
Voce pode tentar comecar a implementar um sistema. Pense em algo que vc gostaria de fazer, ou alguem que vc queira ajudar. Ex: Algum sistema para loja de seus parentes, ou automatizar alguma tarefa que vc acha que seria legal automatizar.
Se nao tiver ninguem para ajudar diretamente ou estiver sem idéia nenhuma, crie um sistema de controle de estoque, cadastro de produtos, clientes, venda, relatorios. A melhor forma de aprender é programando mesmo. Imagino que há vários video aula ensinando a fazer CRUDs (Create, Read, Update, Delete), se não tem noção da interface do sistema, pegue um pronto que seja de graça e tente copiar, criando tudo do zero
Ola, segue CRUD em Java, muito bem explicado…
http://partilho.com.br/?s=crud
Primeiro preciso escolher uma linguagem para esses tais testes.
Pesquisando na internet a maioria recomenda Python por ser muito fácil e linguagem C que é a base da maioria das linguagens modernas de hoje como Java e C++. Seriam essas as melhores no momento para eu poder criar pequenos programas?
Ou melhor já encarar Java mesmo?
Olá, veja se alguns exemplos de sistemas desenvolvidos, há alguns de exemplo na web para se pesquisar…
Recomendaria Java… tipo bem aceito no mercado e uma das mais usadas…
Crie primeiro seu projeto, no "papel"e depois comece a desenvolve-lo, assim ficará mais claro o que você deseja criar.
Faça um projeto seu e tente integrar com bibliotecas utilizadas no mercado como Hibernate e IReport.