Conhecimento tah indu legal, agora no inglês...xiii

12 respostas
gwaraujo

Dae galera…sou novo aki e estou estudando pra tirar a certificação SCJP que previ para o final deste mês ou começo do mês que vem…Terminei de ler o livro da Kathy Sierra soh q em português pois meu inglês eh mto do básico…hahahaha…estou fazendo alguns mocks e percebi que a maioria das questões com códigos eu sei o q vai haver nos códigos mas na hora de responder se não for algo básico como “Compilation fails” ou até a saída em si, me perco nas respostas por apanhar no inglês…

Alguém pode me passar algumas dicas de como me virar nisso na hora da prova?

Tb gostaria de saber algum topico daki do guj que passe alguma lista de mock´s e simulados pois dei uma procurada rápida e não achei um tópico completo…

Vlw…e rumo ao SCJP 8)

12 Respostas

danieldestro

Os Mocks que você faz por aí, incluindo os dos livros de estudo e do site do Java Ranch e do Dan são o “espelho” da prova. Nada além daquilo.

J

Tem a prova em espanhol também.
Mas se você não sabe bem é melhor fazer em ingles…

Mas tome cuidado tem quetsões que uma palavra pode mudar todo o sentido. ex:

In the a concrete class:

a) you may override a abstract method.
b) you must override a abstract method.

T

jprogrammer:
Tem a prova em espanhol também.
Mas se você não sabe bem é melhor fazer em ingles…

Mas tome cuidado tem quetsões que uma palavra pode mudar todo o sentido. ex:

In the a concrete class:

a) you may override a abstract method.
b) you must override a abstract method.

auahauhauahauhauahauhauahuahauhaauh

O pior é que nos mocks eu caí numa dessas! auhauahauhauahuaha

Muito boa observação!

[]'s Tjmm.

gwaraujo

eh kra…o negócio fico feio agora :? …hahahahaha…acho q vo segui uma dica q falaram aki no guj…de aprender o ingles nos mock´s, tentando entender e traduzindo pra ver o q errei no entendimento…

alguem jah passou por isso??? de não saber mto o inglês e fez a prova msm assim???

vlw pelos replys…

Fabricio_Cozer_Marti

cara, na nossa área temos que saber inglês de qq forma!!!
Isso é fato. E é isso q está me estimulando a enfrentar a prova.
vou me acostumar com alguns termos técnicos padrões em inglês
pra prova… fazendo os mocks e pra treinar estou procurando fazer
as questoes mais teoricas… nao sei como é a frequencia das questoes
que são mais teóricas pra outras que soh dizem " what happens if compile and run the code" ou algo parecido.
não acho boa idéia fazer mocks em portugues.

PS: Estava lendo em alguns tópicos por aqui, que dizia que em
alguns lugares que eram aplicados a prova, eles forneciam um dicionario
ingles-portugues… mas nao sei se sao em todos.

Grinvon

Parece que os dicionários Fabrício já forama abolidos, realmente teve a utilizando deles em alguns centros, mas parece que hj em dia não tem mais

Fabricio_Cozer_Marti

Teve um conhecido que fez a prova no dia 3 Marco deste ano, e ele disse que ainda tinha o dicionario lá!
É isso não são em todos, porém mesmo assim, o tempo da prova é curto, pra ficar catano palavra no dicionario… mas nao deixaria de ser uma ajuda :lol:

Fabricio_Cozer_Marti

É achei um outro exemplo aqui , que pode confundir que não sabe inglês.
Esse lance de deve/pode tem grandes ocorrências nos mocks mesmo.

Which two statements are true about comparing two instances of the same class, given that the equals() and hashCode() methods have been properly overridden? (Choose two.) A. If the equals() method returns true, the hashCode() comparison == must return true. B. If the equals() method returns false, the hashCode() comparison != must return true. C. If the hashCode() comparison == returns true, the equals() method must return true. D. If the hashCode() comparison == returns true, the equals() method might return true. E. If the hashCode() comparison != returns true, the equals() method might return true.

É isso!

Grinvon

Teve um conhecido que fez a prova no dia 3 Marco deste ano, e ele disse que ainda tinha o dicionario lá!
É isso não são em todos, porém mesmo assim, o tempo da prova é curto, pra ficar catano palavra no dicionario… mas nao deixaria de ser uma ajuda :lol:

Foi Estêvão?

Fabricio_Cozer_Marti

Foi Estêvão?

Não, foi um cara de Fortaleza.

Java_Vinicius_Machin

Fabrício Cozer Martins:
É achei um outro exemplo aqui , que pode confundir que não sabe inglês.
Esse lance de deve/pode tem grandes ocorrências nos mocks mesmo.

Which two statements are true about comparing two instances of the same class, given that the equals() and hashCode() methods have been properly overridden? (Choose two.) A. If the equals() method returns true, the hashCode() comparison == must return true. B. If the equals() method returns false, the hashCode() comparison != must return true. C. If the hashCode() comparison == returns true, the equals() method must return true. D. If the hashCode() comparison == returns true, the equals() method might return true. E. If the hashCode() comparison != returns true, the equals() method might return true.

É isso!

Nossa tah muito porco mesmo! Meio confuso e tal, A e D estão corretas ? :roll:

Fabricio_Cozer_Marti

Exato, A e D estão dentro do contrato estabelecido para Equals e HashCode!

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 23 de mar. de 2005
Respostas 12
Participantes 7