Que eu saiba, não existe um equivalente direto a EJBs em .Net, eles simplesmente usam datasets desconectados.
marciosantri
Realmente, o .net Remoting mais parece o RMI.
leofernandesmo
Ah é? Eu pensei que o Indigo(WCF) fosse a API para isso.
chun
Pelo que percebi… o WCF realmente vem para “ser isso”… porem não vejo muita aceitação dele mesmo no mundo .Net…
Alguem ai tem alguma experiencia a relatar ?
bandrade
Até teve aceitação, mas ultimamente a moçada vem se divertindo mais com Silverlight.
leofernandesmo
bandrade:
Até teve aceitação, mas ultimamente a moçada vem se divertindo mais com Silverlight.
E uma coisa tem a ver com a outra ??
Não são tecnologias de propósitos diferentes?
Ps. Putz preciso estudar .NET, assim como Rails, assim como Phyton …
Desde que inventaram essa história de uma linguagem por ano a vida de programador ficou mais difícil.
bandrade
São coisas totalmente diferentes… mas deixa lancar uma versao nova e revolucionaria de Velocity / Spring [/quote]/ Hibernate / [Coloque aqui o seu framework] que todo mundo só vai falar dessa nova versao e todo o resto vai pro limbo. (;
L
lucas_sa
Não seria o tal do com+ e dcom não ?!
fui…
T
thingol
Em .NET há várias formas de componentização.
Remoting - é a mais usada, seria equivalente ao RMI.
Web Services.
WCF - combina Web Services com Remoting.
COM+ - basicamente você usa o COM+:
Para acessar serviços antigos que já estavam em VB6.0 ou Delphi (ou até C++, quem sabe) publicados no COM+
Se você for teimoso suficiente (ou ainda tiver clientes ASP ou VB 6.0, quem sabe), pode também publicar componentes .NET no COM+. Normalmente isso é um pouco mais difícil que parece e esses componentes .NET no COM+ na verdade acabam sendo chamáveis apenas por outros componentes .NET, o que não é nenhuma vantagem afinal.
chun
A pergunta é…
WCF é robusto suficiente como EJB ? quais os pontos positivos e negativos thingol ?