Conhecimentos mínimos para conseguir estágio

2 respostas
V

Olá galera !!!

Quais os conhecimentos básicos de programação para começar a procurar estágio ?
Quais as tarefas geralmente solicitadas aos estagiários ?

Eu faço ciências da computação e nesse semestre agora vou p/ 3o período, já fiz quase todas cadeiras de programação (pq puxei antes ). Conheço o básico de java, entendo orientação a objeto, Swing…
Conheço alguma coisa de php e mysql também. É melhor começar por qual ? Java ou uma linguagem para web (q não jsp)?

Agradeço, desde já…
Vinicius.

2 Respostas

J

Oi

viniciuspq, olhe bem cara, como tu disse aí, vc tem o perfil ideal para um estágio, ja estudou e ja teve uma experiência pelo menos inicial com várias coisas. O estágio, quando feito corretamente, é uma oprtunidade que as empresas dão aos mais jovens de entrar na empresa mais para aprender algo do que para para produzir, e assim, se o cara render bem e aprender mesmo e empresa contrata, mas o que acontece no Brasil, como nada anda certo, as empresas querem estagiários que ja saibam, que produzam, que resolvam problemas, isso é muito ruim, pois fica mais dificil de conseguir estagio, não é pra te desanimar que eu disse isso, foi só pra te alertar e dizer: Tu tem o perfil ideal, mas isso vai depender bem da empresa que vais entrar.

T+

C

E isso ai jeve…
Hj ninguem da + oportunidade n!!!

Fica o meu protesto"!!! 8O

Abracao e te +

Criado 10 de julho de 2004
Ultima resposta 10 de jul. de 2004
Respostas 2
Participantes 3