Boa noite,
Estou a pouco tempo no mercado e mais ainda em desenvolvimento com java. Trabalho como analista de suporte, entretanto, sou formado em analise de sistemas e tenho vontade de migrar para área de desenvolvimento. Fiz a formação java na Caelum para buscar melhorar os conhecimentos nessa linguagem que foram bem limitados na graduação.
Gostaria de saber quais conhecimentos preciso ter para uma vaga de programador java júnior, para poder direcionar melhor meus estudos para esses conhecimentos?
Desde já, obrigado.
Depois que vc terminou a formação Java já tentou se candidatar para alguma vaga?
Cuidados com as recomendações que lhe darão, principalmente em relação a frameworks.
A melhor maneira de saber o que o mercado tá pedindo é ir enviando currículo, aí uma hora ou outra vão te chamar para fazer testes e entrevistas, assim vc vai aos poucos tirando suas próprias conclusões. Digo isso pq não existe um padrão sobre o que o mercado pede, sei disso pq já enviei muito currículo.
Tirar certificação ajuda muito, principalmente na hora de fazer testes e falar sobre Java nas entrevistas, mas também não garante, porém ajuda.
[quote=norbAns]Depois que vc terminou a formação Java já tentou se candidatar para alguma vaga?
Cuidados com as recomendações que lhe darão, principalmente em relação a frameworks.
A melhor maneira de saber o que o mercado tá pedindo é ir enviando currículo, aí uma hora ou outra vão te chamar para fazer testes e entrevistas, assim vc vai aos poucos tirando suas próprias conclusões. Digo isso pq não existe um padrão sobre o que o mercado pede, sei disso pq já enviei muito currículo.
Tirar certificação ajuda muito, principalmente na hora de fazer testes e falar sobre Java nas entrevistas, mas também não garante, porém ajuda.[/quote]
Concordo plenamente, cada empresa exige algo diferente, já fiz entrevistas onde queriam JSF, Hibernate, Spring, Struts, Maven, JSP, J2SE (detalhe, cada empresa exigindo uma ou mais dessas tecnologias), como pode ver é muito variado. Acredito q tbm depende um pouco do local onde vc está mas como o norbAns disse, acho q vc mesmo deve tirar suas próprias conclusões!