Conjectura de Goldbach

Alguém tem algum programa em java que verifique a conjectura de Goldbach??? :?:

A conjectura de Goldbach é um dos problemas mais antigos não resolvidos ainda. A conjectura afirma: Cada número par maior
que 2 pode ser escrito como a soma de dois primos.
Dê uma olhada no site: http://www.cs.princeton.edu/introcs/25array/Goldbach.java.html

Valeu… já tinha dado uma olhada nesse…
mas o que é Sieve of Eratosthenes?

Outra coisa…
Sabe como posso mudar o programa, para que ele confira apenas até 10000 e depois imprima as somas dos primeiros primos?

noooossaa… eu sou muito inculto mesmo… hauheauh nunca tinha ouvido falar de tal coisa!!

que bizarro!!!

fadrumond,

Sieve of Eratosthenes deve ser o crivo de eratóstones. É um algoritmo utilizado para encontrar números primos.

[]'s
carisio

eh exatamente isso carisio.

vc define um array de inteiros a partir do 1.
dai vc pega a primeira posicao e multiplica por ela mesmo (o conteudo) e vc elimina essa posicao do array.
por exemplo: na primeira posicao tem o 2, dai vc faz 2x2=4, entao na posicao 4 (q tem o valor 4) naum possui um numero primo.

bom, vc continua com a primeira posicao e agora multiplica pela segunda (2 * 3 = 6), dai vc elimina o sexto elemento do array.

obs: Qndo digo elimina do array, vc apenas marca o numero como naum primo.

e vai fazendo isso… tem uma condicao de parada legal pra vc naum ter q ir ateh o fim do array, mas naum me lembro… acho q vc para no proximo inteiro maior q a raiz quadrada do numero de elementos do array… bom, enfim a ideia eh essa huahauha

jujo eu tb naum …

[color=“red”][size=“18”] Ei já existe a lei para colocar na bula palavras que o paciente entenda … isso se extende para os “trecos” de java[/color][/size]

rs

Beijos

angel