Pessoal como faço pra fazer um conection pool, visto q é uma aplicão swing,
nao estou usando tomcat pois é um aplicativo cliente - servidor, pensei em usar o JBOSS, mas acho q é um canhão pra matar uma formigo, queria apenas um conecto poll, o processamento é feito no cliente acessando somente os dados no banco
Pessoal como faço pra fazer um conection pool, visto q é uma aplicão swing,
nao estou usando tomcat pois é um aplicativo cliente - servidor, pensei em usar o JBOSS, mas acho q é um canhão pra matar uma formigo, queria apenas um conecto poll, o processamento é feito no cliente acessando somente os dados no banco
desde ja
obrigado
Pelo que entendi a sua aplicação é um desktop-banco de dados, sendo que vários clientes acessam o banco simultaneamente. Sendo assim, tllv nem precisa de pool. Use uma conexão por cliente e pronto. Se a aplicação está sempre acessando o banco o pool não surtirá efeito. Se ela não está sempre acessando, manter a conexão aberta não faz mal. Mesmo que faça, pode ser aberta quando necessário.
Luca
Olá
Não use uma conexão por cliente. Isto tem cheiro daqueles programas antigos cliente servidor feitos em VB, FoxPro ou Delphi. Você acaba gastando rapidamente o número de clientes para o qual o banco de dados foi adquirido e também desperdiça recursos tanto no lado servidor como no cliente.
É bem fácil escrever um pequeno servlet que receba as solicitaçõe dos clientes e acessa a base de dados usando um pool de conexões. o cliente se comunica com o servlet usando UrlConnection (com auxílio de HttpClient ou Apache XML-RPC). Então não usar um servidor como o tomcat é usar um canhão para dar um tiro no pé.
[]s
Luca
kaique
Se eu estiver falando besteira se pronunciem, mas existe um pool de conexões implementado pela apache, o commos dbcp…
Confere ele pra ver se vai te ajudar…
Pessoal alguem tem alguma dica de como implementar um Pool no Swing(NetBeans). tem alguma dica de material ? e alguma ideia?
obs: estou usando JWS, executo o JWS pelo o TomCat ele ja trata isso pra mim?
obrigado
ddduran
existem varias implementações de pool de conexão
dbcp da apache
tem o c3p0 tambem e assim vai…
se você ja ta usando o tomcat crie um resource e use a implemntação do dbcp que ja vem junto com o tomcat que é tranquilo pra usar
Só fazer algo como isso