Connection Pool, MySQL e PAU na acentuação

6 respostas
E

Dae pessoal

Estou implementando o Connection Pool no Tomcat 5.5.7 e tive um problemão … os textos que foram salvos com caracteres acentuados no banco estão aparecendo agora com ?, como “estr?ia” … detalhe: o caractere ? já aparece no código html, portanto não é o content-type …
Outro detalhe: eu troquei apenas o jeito da conexão, só que antes eu usava o Poolman e agora passei para o JDBC Connection Pool do Tomcat 5.5 …

Alguém sabe oq pode estar acontecendo ???

MUUUUITOOOOO Obrigado!!!

Abraços!

6 Respostas

E

Dae pessoal … nenhum fera aí pode me dar uma luz ???
Valeu !!!

Abraços.

E

ninguém merece… só comigo… só comigo! rsss

D

também… estou com este problema… e estou acompanhando este topico desde que começou.

como precisei entregar logo a aplicação fiz um filtro q troca os caracteres pra HTML …tipo: troca o á por

&aacute
antes de mandar para o banco

mas se algume tiver uma solução melhor para o meu proximo projeto que ja estou começando

E

“denis_arruda”:
também… estou com este problema… e estou acompanhando este topico desde que começou.

como precisei entregar logo a aplicação fiz um filtro q troca os caracteres pra HTML …tipo: troca o á por

&aacute
antes de mandar para o banco

mas se algume tiver uma solução melhor para o meu proximo projeto que ja estou começando

Opa, e aí Dênis!!!

Quer dizer que vc está substituindo o “á” por

&aacute
na hora do update? já está salvando no banco como
&aacute
??

Bom, é faucatrua, mas funciona … eu realmente não sei onde configurar para mudar isso … no connection pool não existe nenhuma configuração referente à isso … qual a versão do Connector/J do MySQL que vc está usando? (vc usa mysql?)

Abraço!

F

Eu tive este problema com o PostgreSQL.

Este problema foi resolvido pelo encoding do banco…

veja como está o encoding do seu banco e configure-o com encoding=LATIN1

Resolveu o meu problema, espero que resolva o seu…

Abraço,

E

“flahvio”:
Eu tive este problema com o PostgreSQL.

Este problema foi resolvido pelo encoding do banco…

veja como está o encoding do seu banco e configure-o com encoding=LATIN1

Resolveu o meu problema, espero que resolva o seu…

Abraço,

E aí, Flávio… valeu a força!

Só que tá mal contada essa história … eu usava o Poolman como Connection Pool, e troquei para o pool JDBC do próprio Tomcat 5.5.7 … não mexi em encoding nenhum do servidor … Uma hora funcionava perfeito, dp que troquei a conexão parou de funcionar …

vai entender …

Valeu !!!

Criado 18 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 22 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 3