Ae moçada, qndo eu for usar uma connection pool, eu preciso implementa-la ou deixo a cargo do conteiner??? E como faco para deixar a cargo do conteiner…!!!
vlwz 8O
Ae moçada, qndo eu for usar uma connection pool, eu preciso implementa-la ou deixo a cargo do conteiner??? E como faco para deixar a cargo do conteiner…!!!
vlwz 8O
tu pode usar a do container, qual tu ta usando? é só especificar os mesmos dados q tu precisa pra conectar o JDBC no xml, eu tenho exemplos de como fazer no Tomcat e no JBoss, só preciso garimpar os arquivos ehhehe:)
Ae Matheus, eu uso o Tomcat, tem como vc postar ai a configuracao do xml?!?! E essa configuracao eh no server.xml ou no web.xml???
vlwz
é do server.xml, altere ele adicionando esse trexo, claro, setando os nomes de resource, url, usuario, senha, driver… oq for, q tu tiver utilizando…
<Host name="localhost" debug="0" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true">
...
<DefaultContext>
<Resource name="jdbc/StrutsDemoDS" auth="Container" type="javax.sql.DataSource" scope="Shareable"/>
<ResourceParams name="jdbc/StrutsDemoDS">
<parameter><name>factory</name><value>org.apache.commons.dbcp.BasicDataSourceFactory</value></parameter>
<parameter><name>driverClassName</name><value>com.mysql.jdbc.Driver</value></parameter>
<parameter><name>url</name><value>jdbc:mysql://localhost/strutsdemo</value></parameter>
<parameter><name>username</name><value>root</value></parameter>
<parameter><name>password</name><value>root</value></parameter>
<parameter><name>maxActive</name><value>20</value></parameter>
<parameter><name>maxIdle</name><value>10</value></parameter>
<parameter><name>maxWait</name><value>100</value></parameter>
</ResourceParams>
</DefaultContext>
...
</Host>
Maravilha matheus…
e agora como faço pra conseguir uma conexao na minha aplicacao?!
Matheus…!!! Esqueceu de mim!!!

como eu faço pra conseguir uma conexao da minha connection pool agora?!?
:roll:
calma cara… eahhea, eu só consigo entrar a noite… :roll: , ah… nao lembro de cabeça agora como é o pool com o Tomcat, no trabalho eu tenho um no Tomcat 5, amanha eu vejo o lance e posto aqui ok? só não garanto q eu vá postar ainda quinta ou sexta! pq to cheio de provas nesse fim de semestre! hehehe, me procura no icq qualquer coisa
Matheus,
Vi sua resposta, e no caso, tb estou usando o Tomcat 5.
Já alterei o arquivo server.xml do container, mas a dúvida…
como eu chamo a conexão na minha aplicação?
Obs.: desculpe pela pergunta ser tão basica, mas estou começando a desenvolver algo em java a muito pouco tempo…
assim 
InitialContext context = new InitialContext();
Context ctx = (Context) context.lookup("java:comp/env/");
dataSource = (javax.sql.DataSource)ctx.lookup("jdbc/PostgresDS");
Connection con = dataSource.getConnection();