Connection Refused (Sockets)

4 respostas
M

Olá, desenvolvi e testei um projeto de sockets apenas na minha máquia. Eu abria 2 ecplises um com o Server outro com o Cliente, tudo funcionava bem ( meu programa trasfere arquivos ). No entando, quando fui testar isso em 2 máquinas, não funcionou…O Cliente conecta, mas quando ele pede um arquivo para servidor, aparece a mensagem: Connection Refused…

Se o meu código funcionou na minha maquina, em 2 projetos separados, não é logico que ele funcionaria em rede? Alguém sabe o que pode ser? PS: Testei numa rede wireless local, como todos os firewalls e antí-vírus desligados…

4 Respostas

M

Alguem sabe pq isso esta acontecendo??

T

A resposta simples é “não, você tem de testar sempre”.

A resposta mais complicada é:

• Veja se está funcionando em uma rede local tradicional, usando aqueles cabos de rede tradicionais (pode usar um cabo “cross” se você não tiver um switch ou hub disponíveis).
  • Veja se você está realmente pegando o endereço certo - em redes wireless você precisa conferir qual é o tal do endereço que foi configurado para as máquinas.
  • Veja se você consegue dar um “telnet” de uma máquina para a outra, especificando o endereço correto e a porta em que o tal programa deveria atender.
  • Cheque várias coisas - isso é chato mesmo.
M

Ok, amanha vou atras de um cabo e vou fazer os testes. Valeu.

Só uma última pergunta, existe alguma porta recomendada para eu usar nos sockets? Usei 1234 e 1250 ( escolha aleatória ).

T

Use o comando “netstat -an” e use uma porta que não esteja sendo usada (em “listening”).

Se for no Unix/Linux, use uma porta superior a 5000.

Como você deve saber, o número da porta não pode exceder 65535.

Criado 23 de setembro de 2008
Ultima resposta 30 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 2